• Home
  • Futebol Geral
  • Boca Juniors se opõe à inclusão de La Bombonera em catálogo de bem histórico

Boca Juniors se opõe à inclusão de La Bombonera em catálogo de bem histórico

O Boca Juniors se manifestou contra um projeto de lei que propunha declarar a La Bombonera como um local histórico. Caso aprovado, essa medida dificultaria ainda mais a possibilidade de ampliação do estádio.

Nesta sexta-feira (11), o clube divulgou um comunicado no qual esclareceu o motivo de seu pedido para que o estádio não fosse incluído na lista de locais históricos. No documento, o Boca Juniors afirmou que essa decisão resultaria em uma limitação significativa na expansão da arena.

“Estamos trabalhando constantemente para melhorar o nosso Estádio, como pode ser verificado a cada partida em casa. A inclusão no referido Catálogo traria limitações para o desenvolvimento, pois exige a manutenção da estrutura original, evitando assim a expansão do seu volume”

Nota completa:

Queremos informar a todos os nossos associados e torcedores que na quarta-feira, 9 de outubro de 2024, em reunião conjunta das comissões de Urbanismo e Patrimônio Arquitetônico da Assembléia Legislativa da Cidade Autônoma de Buenos Aires, houve avanços no tratamento de um projeto de lei promovido pelo Poder Executivo do Governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires que incorpora o Estádio Alberto J. Armando ao Catálogo Definitivo de Bens Protegidos da Cidade sob Proteção Estrutural.

Anteriormente, na terça-feira, 8 de outubro, solicitamos por nota a não inclusão de La Bombonera no referido Catálogo, atendendo à nossa intenção e desejo de ampliar sua capacidade. Esse pedido foi mencionado na reunião de quarta-feira e nosso pedido foi incorporado à ata.
Estamos trabalhando constantemente para melhorar o nosso Estádio, como pode ser verificado a cada partida em casa. A inclusão no referido Catálogo traria limitações para o desenvolvimento, pois exige a manutenção da estrutura original, evitando assim a expansão do seu volume.

Por este motivo, pedimos ao Legislativo da Cidade Autônoma de Buenos Aires que atenda ao nosso pedido de não incluir La Bombonera no Catálogo em questão , para que assim possamos continuar embelezando o Clube e o bairro La Boca, nosso bairro, através dos projetos de trabalho apresentados e daqueles que estão em desenvolvimento.

Sentimos a obrigação de informar os nossos membros e fãs desta situação. Continuaremos trabalhando com empenho na defesa dos interesses do Clube para que tenhamos uma BOMBONER cada dia mais moderna, espaçosa e confortável como nossos torcedores merecem.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

De olho na seleção brasileira, atacante se destaca na base do Inter

Natural de Porto Alegre (RS), Miguel Bueno, de 13 anos, é um dos jovens talentos…

Cascavel encara o líder Magnus na Neva – LNF

Dono da melhor campanha até agora, com apenas duas derrotas em 19 partidas, o Magnus…

Sub-15 e Sub-17 vencem fora de casa pelo Campeonato Paulista

O São Paulo saiu vitorioso nos dois jogos desta manhã. Primeiro, o Sub-15 ganhou do…