Juiz do Mr. Olympia explica derrota de Ramon Dino e projeta futuro do brasileiro

O fisiculturista brasileiro Ramon Dino encerrou a participação no Mr. Olympia com a 4ª colocação na categoria Classic Physique. O desempenho decepcionou, já que o brasileiro era considerado um dos principais adversários do campeão Chris Bumstead.

Ramon, vice-campeão do ano passado e considerado um dos principais rivais do multicampeão Cbum, não teve um bom resultado logo nas prévias, em que ficou fora do top 3. Durante as apresentações, ele não foi colocado ao centro do palco entre os atletas do primeiro pelotão em nenhum momento.

Os árbitros posicionam os melhores na região central para as comparações, o que indica a classificação final. Os dois atletas no meio do palco do primeiro pelotão de fisiculturistas são os que estão na briga pelo título.

Retenção e suor nas prévias

Um dos piores momentos do brasileiro na competição foi quando ele começou a transpirar no palco durante as prévias. A tinta utilizada no corpo derreteu, e isso prejudicou bastante a performance.

O suor excessivo provavelmente causado por um erro de estratégia na preparação. Foi possível notar que, após ser retirado do primeiro pelotão (dos melhores colocados), o atleta acabou transpirando ainda mais, provavelmente pelo nervosismo da situação inesperada.

O resultado da primeira fase foi uma grande surpresa. Ainda que o desempenho nas finais tenha sido melhor, não foi o suficiente para o brasileiro recuperar posições.

Falta de cortes e de separação muscular

Mas o brasileiro apresentou outros problemas além do derretimento.Terrick El Guindy, um dos árbitros do Olympia que já avaliou Ramon em diversas competições, explicou o baixo desempenho.

“Ramon deveria ter mais separação muscular durante as prévias, e a retenção de água foi evidente. Ele melhorou nos confrontos das finais mas não o suficiente para reverter a colocação”, contou.

Nas comparações, o atleta ficou menos definido em relação aos outros, o que não é uma característica do brasileiro. No ano passado, ele estava com o físico extremamente seco, até mais que Cbum. No entanto, deixou a desejar nos cortes dessa vez.

O volume também não apresentou evolução esperada e acabou ficando abaixo dos adversários das primeiras colocações.

Aposentadoria de Cbum e futuro de Ramon Dino

No entanto, Terrick vê com otimismo o futuro do brasileiro no Mr. Olympia: “Esse aprendizado será fundamental para a conquista do possível título nos próximos anos”.

Vale destacar que Cbum anunciou aposentadoria após a vitória: “É com um sentimento muito triste e muito feliz que eu anuncio que esta é a minha última vez nos palcos. Passar os últimos oito anos aqui foi a jornada mais incrível da minha vida, eu não mudaria nada”, disse.

Problemas de Ramon Dino no Mr. Olympia

  • Pouca separação muscular nas prévias
  • Shape com menos cortes e definição em relação aos outros
  • Retenção de água nas prévias
  • Suor “derreteu” a tinta durante apresentação

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Perto do Cruzeiro, Fagner realiza exames médicos e tem data para chegar a BH

Perto de reforçar o Cruzeiro na próxima temporada, Fagner deu início aos exames médicos na…

Linense x Inter de Limeira : horário e onde assistir ao jogo da Copinha

Linense e Inter de Limeira se enfrentam na segunda-feira (6), às 16h15 (Brasília), em duelo…

Ronaldinho Gaúcho curte festa com astro do Real e jogador do Cruzeiro

Um dos destaques do Cruzeiro na reta final da temporada, o atacante Kaio Jorge curtiu…