Após 15 anos, Adriano Imperador admite ter mentido sobre lesão no Flamengo

Neste ano, o hexacampeonato Brasileiro do Flamengo completa 15 anos. Para comemorar a data, o ex-zagueiro Ronaldo Angelim reuniu os ex-companheiros de equipe. Durante o reencontro, Adriano Imperador revelou ter mentido sobre uma lesão que o tirou de uma partida decisiva na reta final do Brasileirão de 2009.

Antes da penúltima rodada do Campeonato daquele ano, ‘Didico’, como é conhecido, queimou o calcanhar. Na época, ele alegou que havia sofrido um acidente doméstico. Entretanto, rumores diziam que a queimadura havia sido causada pelo escapamento de uma moto. Agora, ele confirmou os boatos.

“Lembra disso, que eu rasguei aqui atrás [da chuteira]? Que eu fui na moto e falei que foi na luz… Falei que foi na luz do jardim de casa. Mentira da p****”, revelou rindo enquanto assinava uma chuteira que será rifada.

O caso

Em 2009, o Flamengo tinha uma disputa acirrada com Internacional São Paulo pelo título do Brasileirão. Na penúltima rodada, o rubro-negro precisava vencer o Corinthians para assumir a liderança da tabela.

Adriano era o destaque do time. Entretanto, dias antes o atacante queimou o pé e ficou de fora da partida decisiva.

Mesmo desfalcado, o Flamengo venceu o Timão. Adriano, mesmo machucado, jogou a última rodada e ajudou o time carioca a vencer o torneio. Para conseguir jogar, ele rasgou a parte de trás da chuteira.

A mentira

Na época, ele alegou ter se queimado ao encostar em uma lâmpada no jardim da sua casa. A imprensa noticiou que, na verdade, o Imperador teria se queimado no escapamento de uma moto. Ele negou.

“Manda provar. Um vai falar que foi em uma churrasqueira, outro vai falar que foi no ferro [da moto]. Vão dizer que é por isso ou aquilo, mas tenho minha consciência tranquila. Estava em casa, e tem umas luzes que ficam no jardim. Estava passando e, quando virei, meu pé encostou na lâmpada”, falou Adriano.

“Se fosse de moto, eu falaria. Espero que tenham o bom senso de não começar a inventar um monte de coisas”, disse em uma entrevista coletiva.

“Não sei se foi queimadura na moto, na lâmpada ou na água quente. E nem sou cirurgião plástico para avaliar o tipo de machucado”, completou o médico do clube, José Luiz Runco.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Com gol “espírita”, Milan vira sobre Juventus e fará derby na final da Supercopa

Na estreia do técnico português Sérgio Conceição, o Milan venceu a Juventus por 2 a…

Há dez anos, pacotão de reforços do Cruzeiro tinha Arrascaeta e mais sete nomes

O Cruzeiro começou 2025 sendo o time mais ativo no mercado até aqui, e já…

Após sete jogos, James Rodríguez vai deixar o Rayo Vallecano, diz jornalista

A passagem de James Rodríguez pelo Rayo Vallecano tem tudo para ser tão curta quanto…