Lamine Yamal sofre lesão e é cortado da seleção da Espanha

O atacante Lamine Yamal vai perder o jogo da Espanha contra a Sérvia, terça-feira (15), pelo grupo 4 da Nations League A, para evitar um risco de lesão grave após sofrer uma distensão muscular.

A informação foi confirmada pela Federação Espanhola. O atacante de 17 anos foi substituído aos 48 minutos do segundo tempo da vitória sobre a Dinamarca, no último sábado (12).

Yamal sofreu diversas entradas duras do time dinamarquês e foi visto mancando no caminho para o ônibus da seleção após a partida.

Espanha quis priorizar saúde de Yamal

Após passar por uma ressonância magnética em Madri neste domingo (13), o jogador do Barcelona deixou o centro de treinamentos da Espanha e voltou ao seu clube.

“Os exames não apontaram nenhuma lesão estrutural, e a equipe médica do Federação Espanhola de Futebol confirmou que é um caso de distensão muscular”, afirmou a nota oficial da Seleção Espanhola.

“Priorizando a saúde do jogador e para evitar risco de lesão na partida contra a Sérvia, foi decidido que ele deixaria o elenco”.

“O que você quer dos adversários? Beijos”

Técnico da Espanha, Luis de la Fuente comentou as entradas contra Yamal na uma coletiva de imprensa após a vitória sobre a Dinamarca.

“A arbitragem precisa proteger estes jogadores talentosos, mas Lamine precisa se acostumar com isso. Eu adoraria que isso fosse como uma cama de rosas, mas este esporte é assim”, disse De la Fuente.

“Lamine demonstrou uma atitude excepcional e gerou muito para nós no flanco direito. Ele tem um talento especial. Eu tive um colega de equipe que costumava dizer: ‘O que você quer, beijos (dos adversários)?’ Times vão usar as armas que têm dentro das regras”.

Espanha convoca substituto para Yamal

Yamal foi um jogador chave no título da Espanha na Eurocopa 2024. Na atual temporada, ele marcou cinco gols e deu cinco assistências em 11 jogos do Barcelona em todas as competições.

Rodrigo Riquelme, do Atlético de Madrid, foi convocado para substituir Yamal na partida de terça contra a Sérvia, em Córdoba.

Com o fim do primeiro turno, a Espanha lidera o grupo com sete pontos em três partidas, seguido pela Dinamarca (6) e a Sérvia (4). A Suíça é a lanterna do grupo 4 e ainda não pontuou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Guardiola abre o jogo sobre futuro do meia De Bruyne no Manchester City

O Manchester City precisa avaliar a forma física e o desempenho do meia Kevin De…

Jornalista revela por quanto Textor deseja vender Luiz Henrique, do Botafogo

Após a temporada histórica de 2024, o Botafogo manifestou o desejo de contar com Luiz…

Saiba quando o Palmeiras deve oficializar patrocínio e novo uniforme

O Palmeiras assinou com a Sportingbet, casa de apostas que será a nova patrocinadora máster do…