Futebol feminino: No grupo do Brasil, Espanha vence o Japão em Paris 2024

Na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio de La Beaujoire, em Nantes, a Espanha derrotou o Japão por 2 a 1 em estreia do Grupo C do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ambas as seleções serão adversárias do Brasil na primeira fase.

Os gols da vitória espanhola foram marcados pela meio-campista Aitana Bonmatí, atual melhor jogadora do mundo, e pela atacante Mariona Caldentey. As japonesas descontaram com a meia Aoba Fujino.

Com a vitória, europeias passam a liderar o chave com três pontos e com um gol em seu saldo. As asiáticas, por sua vez, ficam na lanterna, sem pontuar, e com o saldo de -1.

O jogo

Japão saiu na frente no placar com um belo gol de cobrança de falta marcado pela meio-campista Aoba Fujino, aos 12 minutos do primeiro tempo. As asiáticas se mantiveram organizadas até sofrerem o empate.

Aos 21 minutos, com jogada trabalhada pelo direito, olga carmona serviu a bola em perfeitas condições para Aitana Bonmatí balançar as redes.

Na etapa final, o domínio das espanholas prevaleceu e o placar foi ampliado aos 28 minutos com Mariona Caldentey em jogada de tabelinha com Bonmatí.

Próximos compromissos

Na segunda rodada da fase de grupos, o Japão enfrentará a Seleção Brasileira no dia 28 de julho, às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.

Já a Espanha enfrenta a Nigéria no mesmo dia, às 14 (horário de Brasília), novamente no Estádio de La Beaujoire.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Corinthians oficializa chegada de pivô para a sequência da temporada – LNF

Por Victor Bhering | Meu Timão • São Paulo | SP Jogador de 31 anos…

Corinthians vence Tubarão pela 10ª rodada da LNF Cresol – LNF

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians entrou em quadra pela décima rodada da Liga Nacional…

Final da Liga Ceará Sub-17 revela talentos do futebol nordestino

A bola vai rolar nesta terça-feira (1º), às 20h, no Estádio Presidente Vargas, para a…