Julgamento do Magnus por escalar jogador irregular na LNF será na segunda-feira – LNF

Dieguinho em ação pelo Magnus | Foto: Guilherme Mansueto

Denunciado por escalar jogador irregular nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Magnus vai passar por julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira, às 19h (de Brasília).

A partida de volta das oitavas, contra o São Lourenço, estava marcado para esta sexta-feira, porém, está suspenso até a definição do caso.

Relembre o caso

O ala Dieguinho recebeu cinco cartões amarelos na primeira fase da LNF e estava suspenso para os playoffs. Porém, o atleta entrou em quadra no primeiro jogo das oitavas de final contra o São Lourenço, no sábado, quando o Sorocaba venceu por 7 a 3.

Na segunda-feira, após a confirmação das súmulas, a própria LNF fez uma notícia de infração e mandou para a procuradoria do STJD. Da mesma forma, o São Lourenço também fez a denúncia à justiça desportiva.

De acordo com o artigo 12° do regulamento da LNF, a equipe que utilizar atleta irregular em qualquer partida de mata-mata será desclassifcada da competição e pode sofrer multa financeira.

— A diretoria da Liga não pode dar uma canetada e excluir o Magnus, o tribunal que tem que decidir — explica Felipe Ezabella, assessor jurídico da LNF.

— Ainda cabe mais um recurso no prazo de três dias para o tribunal pleno, uma segunda instância. A decisão da presidência do tribunal foi suspensar o jogo até o julgamento da comissão disciplinar. Na terça-feira, a Liga tá liberada para seguir com a decisão determinada pelo tribunal — completa Ezabella.

Posicionamento do Magnus

“O Magnus vem por meio desta nota informar que, desde o primeiro momento em que a questão envolvendo uma possível escalação irregular de um atleta do nosso time no jogo contra o Futsal São Lourenço, acionou seu departamento jurídico com o objetivo de acompanhar de perto os desdobramentos legais sobre o assunto.

Na data de hoje, recebemos ofício da Liga Nacional informando sobre a suspensão da partida de volta das oitavas de final que seria realizada no dia 18 de outubro, até que seja conduzido o julgamento pela Comissão Disciplinar. O Magnus Futsal segue aguardando o julgamento e voltará a se manifestar quando o caso estiver concluído em todos os âmbitos legais”.

Posicionamento da LNF

“Em relação ao caso envolvendo a partida entre São Lourenço x Magnus, ocorrida no dia 12 de outubro em Santa Catarina, válida pelas Oitavas de Final da LNF 2024, a LNF fez uma “notícia de infração” na segunda-feira (14.10), às 9h, comunicando o STJD sobre a irregularidade do atleta Dieguinho, do Magnus. O São Lourenço, adversário da equipe de Sorocaba, fez o mesmo. No mesmo dia à noite, a Procuradoria ofereceu denúncia contra o Magnus. A denúncia está, hoje pela manhã, com a Presidente do STJD para análise inicial. Na sequência será designada Sessão de Julgamento da Comissão Disciplinar. Sendo assim, a LNF aguarda os trâmites oficiais para resolução do caso.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

O Avaí Kindermann – SC realizará peneira feminina para duas categorias

O Avaí Kindermann – SC realizará peneira gratuita para duas categorias femininas no dia 18,…

Promessas da base tem contrato renovado com o Jaraguá – LNF

Valenga, Galiotto e William seguem no clube | Foto: Paulo Sauer Três promessas da base…

Alex Telles revela que quase não foi para o Botafogo: “Eu iria para o Porto“

Campeão brasileiro e da Libertadores com o Botafogo, o lateral Alex Telles poderia ter tomado…