Illes Balears Palma Futsal quer permanecer intocável na Europa – LNF

Palmas mostra força na Espanha | Foto: RFEF

A maioria dos clubes sonha em poder disputar alguma edição da UEFA Futsal Champions League e alguns podem até flertar com a conquista. Se pensar muito, acredita até que pode erguer o troféu na sua primeira participação. Claro que o que significa quebrar a História é jogar pela terceira vez a principal competição europeia com dois títulos no bolso e sem saber o que significa perder uma partida no torneio (16 no total). Tudo o que foi descrito neste parágrafo é verdadeiro e tem um autor: Illes Balears Palma Futsal. Além disso, eles querem continuar expandindo-o.

Até à data, as Ilhas Baleares igualaram vários recordes que estão em condições de superar se repetirem a reviravolta. Comecemos por uma fácil: a primeira equipa que consegue revalidar o título duas vezes, já que até então o Playas de Castellón só o fez uma vez (2002 e 2003) e o Movistar Inter (2017 e 2018). Este facto anda de mãos dadas com três vitórias nas três primeiras participações, nem é preciso dizer que ninguém o fez. Se conseguirem ( ou vencer o Jimbee Cartagena Costa Cálida ) serão coroados o décimo quarto campeão espanhol em 24 edições. Nada mal para a saúde da nossa concorrência.

Essa boa sequência no continente europeu fez do time o terceiro time com mais troféus. Apenas Barça (4) e Movistar Inter (5) os superam . Conseguiram em dois anos o que outras equipas como o Sporting de Portugal , o Benfica ( Portugal )  ou o Action 21 Charleroi ( Bélgica ) têm perseguido durante toda a vida. A melhor notícia é que eles não têm teto e continuam focados em ampliar o feito. Com cada vez mais peso e experiência. Eles espalham o medo entre as equipes que os veem à sua frente.

Desta vez, de 23 a 26 de outubro, receberá o Grupo 3 da Rodada Principal . Eles receberão o Futsal Klub Dobovec ( Eslovênia ), MNK Futsal Dinamo ( Croácia ) e United Galati ( Romênia ) para conseguir uma das três vagas na próxima fase. Não há dúvida de que com toda a sua história é o rival a ser batido. Sua carreira prova isso.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Campeão pelo Botafogo revela por que fez tatuagem antes de vencer prêmio

Luiz Henrique foi eleito “Rei da América”, premio realizado pelo jornal uruguaio El País. O…

Everton demite técnico horas antes de jogo pela Copa da Inglaterra

O Everton demitiu o técnico Sean Dyche nesta quinta-feira (9), horas antes do jogo em…

Copinha 2025: veja agenda de jogos desta sexta-feira (10)

A terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, popularmente conhecida como a…