Santos vence Ituano e pode subir à Série A na próxima rodada

O Santos venceu o Ituano, por 2 a 0, nesta segunda-feira (28), pela Série B do Brasileirão e pode retornar à Série A do Campeonato Brasileiro na próxima rodada. Os gols da vitória do Peixe foram anotados por Serginho e Guilherme, e o clube segue na 1ª posição da tabela.

A equipe de Itu quase abriu o placar após Thonny Anderson chutar cruzado, mas a bola passou do lado da trave. Na sequência, o Peixe cresceu no jogo e começou a emendar várias chances. Aos 17, Guilherme fez belo passe para dentro da área, Serginho apareceu e finalizou na saída do goleiro para abrir o placar. 

No segundo tempo, o Peixe começou melhor e, aos seis minutos, roubou a bola no ataque, Wendel Silva trabalhou com Guilherme na área e o camisa 11 chutou cruzado para ampliar. Depois disso, o Ituano teve mais posse, mas os ataques mais perigosos surgiram do Alvinegro. Entretanto, mais ninguém acertou o alvo e o placar terminou em 2 a 0.

Agora, o Santos pode conquistar matematicamente o acesso à Série A do Brasileirão na 35ª rodada, diante do Vila Nova. Para isso acontecer, a equipe santista terá que ganhar do clube goiano, e torcer para que Operário-PR não vença e o Ceará perca.

Caso o Alvinegro Praiano conquista os três pontos, mas não conte com a sorte dos outros jogos, o Peixe pode concretizar as chances matemáticas de subir na 36ª rodada, contra o Coritiba, sem depender de outros resultados. 

O duelo entre Santos e Vila Nova acontece neste sábado (2), na Vila Viva Sorte, às 16h30 (de Brasília).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Copinha 2025: veja agenda de jogos deste sábado (4)

Neste sábado (04), a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a Copinha, chega ao…

Artilheiro do Brasileirão, Alerrandro não fica no Vitória em 2025

Artilheiro do Brasileirão 2024, Alerrandro não permanecerá no Vitória em 2025. O clube baiano não…

Sósia de Gabigol revela se marcará presença em apresentação do Cruzeiro

Sósia de Gabriel Barbosa, “Gabigol da Torcida” garantiu presença na “Apresentação Cabulosa” do Cruzeiro no…