• Home
  • Futebol Geral
  • Dorival deixa de convocar jogadores do São Paulo para a Seleção Brasileira

Dorival deixa de convocar jogadores do São Paulo para a Seleção Brasileira

O técnico Dorival Júnior não chamou jogadores do São Paulo para os jogos da Seleção Brasileira contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026.

No início de sua trajetória no Brasil, o ex-técnico do Tricolor se cercou de atletas de confiança, com quem trabalhou no seu último clube.

Na primeira convocação, Dorival chamou o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia, que vestiram a camisa da Seleção Brasileira principal pela primeira vez.

A dupla participou dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, quando o Brasil teve uma vitória e um empate, respectivamente. Maia entrou no jogo contra os ingleses, e Rafael foi reserva de Bento.

Dorival Júnior ainda convocou Rafael para o grupo que disputou a Copa América 2024. Ele novamente foi reserva, desta vez de Alisson.

Pablo Maia passou por uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda e seu retorno aos gramados está previsto somente para 2025.

Lucas Beraldo, hoje no PSG-FRA, foi figura constante nas convocações de Dorival, que inseriu o jogador no time titular do São Paulo durante a temporada passada. O defensor se destacou na campanha do título da Copa do Brasil, se tornou um atleta de confiança do treinador e acabou negociado ao clube francês — sendo o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro.

Titular nos primeiros amistosos, Beraldo se acostumou a estar entre os escolhidos da Seleção Brasileira. Contudo, ficou fora da atual lista, que conta com Marquinhos, Eder Militão, Gabriel Magalhães e o estreante Murillo, do Nottingham Forest-ING.

Diante de Peru e Chile, última convocação de Dorival, Beraldo ainda foi chamado para substituir o zagueiro Bremer.

Na penúltima convocação, para as partidas das Eliminatórias contra Equador e Paraguai, Lucas Moura foi chamado.

Ele substituiu Savinho, do Manchester City, cortado por lesão. O meia-atacante tricolor entrou em campo nos dois jogos do Brasil, mas não voltou a ser lembrado por Dorival Júnior.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bragantino volta a reforçar o ataque e anuncia jogador revelado pelo Palmeiras

De olho em um 2025 de sucesso, o RB Bragantino anunciou, neste sábado (5), a contratação do…

Corinthians oferece apoio psicológico a Garro após acidente fatal, diz dirigente

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, se pronunciou publicamente após Rodrigo Garro, meia da…

Garro foi um dos jogadores mais decisivos do Corinthians em 2024, diz Michel

O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, foi indiciado por homicídio culposo após se envolver em…