• Home
  • Futebol Geral
  • Ceará visita Botafogo-SP para entrar no G4 e “embolar“ Série B

Ceará visita Botafogo-SP para entrar no G4 e “embolar“ Série B

O Ceará depende apenas de si para terminar a 36ª rodada da Série B dentro do G4 e embolar de vez a briga pelo acesso. Para isso, precisa vencer o Botafogo-SP nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

No cenário exposto, o Vozão chegaria aos 60 pontos e ultrapassaria o Sport pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate estabelecido no regulamento da competição. O Leão da Ilha já jogou na rodada e empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, dentro de casa.

A última vez que o Alvinegro terminou uma rodada no G4 foi na oitava rodada da Segundona, quando ainda era treinado por Vágner Mancini. Desde então, acumula 13 vitórias, três empates e 11 derrotas em 27 partidas.

O Botafogo-SP, por sua vez, busca chegar ao “número mágico” de 45 pontos para encaminhar a permanência na Série B. Neste momento, o clube paulista ocupa a 14ª posição da Série B, com 42 pontos.

Como chega o Ceará

O Ceará vem de duas vitórias consecutivas na competição nacional, sobre Paysandu e Avaí. Ambos os jogos foram disputados em Fortaleza (CE). O Alvinegro é, ao lado do Santos, o dono do melhor ataque da Segundona, com 54 marcados. A defesa, em contrapartida, não é boa e sofreu 40 gols em 35 partidas.

Para o duelo desta terça, o técnico Léo Condé terá o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que deve ser titular. Por outro lado, Lourenço, suspenso, e Recalde, por motivo não informado pelo clube, não viajaram com a delegação para o interior paulista. De Lucca e Lucas Mugni devem assumir as respectivas posições.

Como chega o Botafogo-SP

O Botafogo-SP, por sua vez, vem de duas vitórias consecutivas. Longe de seus domínios, a Pantera bateu Amazonas e Brusque pelo placar de 1 a 0. Com isso, saiu da zona de rebaixamento e passou a “respirar” com mais tranquilidade na Série B.

O técnico Márcio Zanardi terá retornos importantes para a partida contra o Ceará. Recuperado de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o meia Leandro Maciel voltou a ser relacionado. Sua última atuação foi no dia 1º de março, contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista.

Liberados pelo departamento médico após processo de transição, o goleiro João Carlos e o lateral-esquerdo Jean Victor também estão de volta. Os atacantes Emerson Negueba e Douglas Baggio, que cumpriram suspensão na última rodada, completam a lista de retornos.

Os desfalques ficam por conta do zagueiro Raphael, por acúmulo de cartões amarelos, e do lateral-direito Pedro Costa, por lesão muscular.

Botafogo-SP x Ceará

Botafogo-SP: Victor Souza; Ericson, Fábio Sanches, Bernardo Schappo e Patrick Brey; Carlos Manuel, Gustavo Bochecha e Sabit Abdulai; Toró, Alexandre Jesus e Victor Andrade. Técnico: Márcio Zanardi.

Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, David Ricardo, João Pedro e Matheus Bahia; Richardson, De Lucca e Lucas Mugni; Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon. Técnico: Léo Condé.

  • Motivo: 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 12 de novembro de 2024 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
  • Auxiliares: Douglas Pagung (ES) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
  • Transmissão: Sportv e Premiere.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Campeão pelo Botafogo revela por que fez tatuagem antes de vencer prêmio

Luiz Henrique foi eleito “Rei da América”, premio realizado pelo jornal uruguaio El País. O…

Everton demite técnico horas antes de jogo pela Copa da Inglaterra

O Everton demitiu o técnico Sean Dyche nesta quinta-feira (9), horas antes do jogo em…

Copinha 2025: veja agenda de jogos desta sexta-feira (10)

A terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, popularmente conhecida como a…