• Home
  • Futebol Geral
  • Corinthians vence Palmeiras e abre vantagem na final do Paulistão Feminino

Corinthians vence Palmeiras e abre vantagem na final do Paulistão Feminino

A primeira partida da final do Campeonato Paulista Feminino entre Corinthians e Palmeiras, foi como o esperado diante da rivalidade entre as duas equipes. O dérbi desta sexta-feira (15), teve como palco a Neo Química Arena, e diante de mais de 34 mil torcedores, as Brabas venceram as Palestrinas por 1 a 0.

A vitória em Itaquera prolongou o tabu das corintianas em mata-mata, que desde 2021, quando o Palmeiras reativou a modalidade, saíram vitoriosas de todos os confrontos.

Como foi o jogo

O Corinthians saiu na frente com o gol da capitã Gabi Zanotti ainda no começo do primeiro tempo, em um lindo passe de Millene, a camisa 10 recebeu dentro da área e colocou dentro das redes. Mesmo coma vantagem no placar, as donas da casa continuaram pressionando as rivais, e criando oportunidades de gols.

Antes do intervalo o Timão teve duas boas chances com Gabi Portilho para ampliar o marcador, na primeira a atacante recebeu um bom passe pela direita, e optou por finalizar, mas acabou chutando em cima da goleira alviverde. Na segunda oportunidade Gabi, chutou dentro do gol, mas o tento acabou sendo anulado por impedimento da jogadora alvinegra.

O segundo tempo começou com o Palmeiras tendo mais posse de bola e pressionando o Corinthians. Laís Estevam, do Palmeiras teve a chance de empatar a partida, quando recebeu dentro da área, sozinha, porém a desviou na sua companheira de equipe e facilitou a defesa do Timão.

As Brabas acabaram diminuindo a intensidade do jogo, o que deu as Palestrinas espaço para levar perigo ao gol da Lelê. Já nos acréscimos do jogo, a goleira corintiana defendeu uma cobrança de falta cruzada na área e no último lance, Poliana subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto, a bola só não entrou porque a lateral do Corinthians, Paulinha, estava bem posicionada, tirou em cima da linha.

Com a vitória por 1 a 0, o Corinthians pode ser campeão até com um empate no segundo jogo. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, às 15h30, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Internacional perde para o Atlético Nacional e se complica na Libertadores

O Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético Nacional nesta quinta-feira (8), no…

Pedrinho celebra início de LNF do Atlântico e enfatiza trabalho na busca de resultados – LNF

Por Edson Castro | Atlântico • Erechim | RS Pedrinho elogia momento do Atlântico |…

Salvo por papa? Plantão interrompe matéria sobre vexame do Vasco e viraliza

Os torcedores do Vasco usaram as redes sociais para agradecer o momento do anúncio da…