• Home
  • Futebol Geral
  • Fluminense recebe o Fortaleza perto do Z4; Leão quer colar no líder

Fluminense recebe o Fortaleza perto do Z4; Leão quer colar no líder

Com o Brasileirão afunilando, as partidas das rodadas finais se tornam importantes por motivos distintos para os adversários.

Nesta sexta-feira (22), o Fluminense recebe o Fortaleza no Maracanã, no Rio, precisando vencer para se afastar da zona do rebaixamento. Do outro lado, se ganhar, o time cearense encosta na liderança e deixará o sonho do inédito título ainda mais vivo.

O Fluminense está na 16ª colocação, no limite do Z4, com 34 pontos. Os resultados na rodada até agora não foram bons, como o empate do Juventude contra o Grêmio e os triunfos de Vitória e Athletico-PR. A vantagem para o Criciúma, 17º e primeiro time dentro da zona do descenso, é no número de vitórias, 10 a 9, já que ambos têm 37 pontos.

Mas se bater o Fortaleza, o Flu passa o Juventude e vai a 15º, com 40 pontos, com a mesma pontuação do que Grêmio e Athletico-PR, apesar de perder no saldo de gols. Seria um alívio momentâneo, mas um alívio.

O Fortaleza está na terceira colocação na tabela de classificação da Série A, com 63 pontos, seis atrás do Botafogo, líder com 69, e quatro abaixo do Palmeiras, segundo com 67. Mas o Leão tem um jogo a menos, justamente este contra o Fluzão.

Se ganhar encosta novamente no Verdão e vê a desvantagem para o Alvinegro carioca cair a três pontos, a quatro rodadas do fim. Duas rodadas atrás esta diferença era de sete pontos.

Uma vitória, portanto, é fundamental para o time continuar vivo na briga pelo título e também para se aproximar de uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2025.

Como vem o Fluminense

Com a volta de cinco titulares, que cumpriram suspensão diante do Internacional, o técnico Mano Menezes tem apenas uma dúvida para escalar o Fluminense: Keno ou Lima.

O camisa 45, no entanto, sai na frente para começar o duelo, após boas atuações recentes. Para o jogo, Mano conta com os retornos de Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias ao time inicial. Sendo assim, Martinelli e Bernal devem ser mantidos no meio de campo ao lado do camisa 10.

Se optar por uma equipe mais ofensiva, Keno inicia ao lado de Arias e Kauã Elias, atuando com três atacantes. Kevin Serna é outra opção, mas deve ficar no banco de reservas.

Como vem o Fortaleza

Um dos mais regulares jogadores do time, o volante Matheus Rossetto está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos e não viajou ao Rio. Juan Pablo Vojvoda tem duas opções para a posição: Lucas Sasha, recuperado de lesão muscular, ou Zé Welison.

Vojvoda achou nos últimos jogos uma formação que o agradou no meio de campo, com Rossetto, Hércules e Martinez, ex-América. O argentino está jogando como meia, mas reveza com Hércules a aproximação ao trio de atacantes, hoje formado por Marinho, Lucero e Moisés.

Fluminense x Fortaleza

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Lima (Keno) e Ganso; Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez (Kuscevic), Titi e Eros Mancuso; Zé Welison (Lucas Sasha), Hércules e Martinez; Marinho, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

  • Motivo: 34ª rodada da Série A do Brasileiro
  • Data e horário: 22 de novembro de 2024 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Maracanã, no Rio
  • Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
  • Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa-ES)
  • Transmissão: SporTV e Premiere

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atlântico adere a campanha de conhecimento e conscientização sobre o autismo – LNF

Por Edson Castro | Atlântico • Erechim | RS Galo engajado na causa do Autismo…

“Ramón Díaz já vai tarde“, avalia Mano sobre demissão do Corinthians

A saída de Ramón Díaz do comando técnico do Corinthians foi tema de análise no…

Prefeito de cidade da Espanha faz post racista sobre negros do Real Madrid

Gonzalo Pérez Jácome, prefeito da cidade de Ourense, no norte da Espanha, fez um comentário…