• Home
  • Futebol Geral
  • Atlético-MG: Milito inicia semana com missão de definir time titular para final

Atlético-MG: Milito inicia semana com missão de definir time titular para final

Começa nesta segunda-feira (25) a semana de trabalhos preparativos do Atlético-MG para a final da Copa Libertadores. O técnico Gabriel Milito terá cinco dias para definir qual será a escalação para enfrentar o Botafogo neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no Más Monumental, em Buenos Aires, Argentina.

Com a lesão muscular sofrida por Matías Zaracho, que provavelmente está fora da decisão, o treinador argentino perde uma opção para montar a equipe. Na terça-feira (26), contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, a tendência é a utilização de um time majoritariamente formado por reservas.

A primeira opção de Milito para a final da Copa Libertadores, se não houver nenhum novo problema, é manter a escalação que enfrentou o River Plate nas duas semifinais. Guilherme Arana e Gustavo Scarpa, poupados dos últimos jogos por problemas físicos, não devem ser problema para o duelo.

O time que venceu os argentinos e pode ser repetido é formado por: Everson, Lyanco, Battaglia, Alonso e Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Paulinho, Hulk e Deyverson.

No entanto, quando enfrentou o Botafogo pelo Brasileiro, Milito não entrou com os três atacantes juntos. Hulk foi preservado, e apenas Paulinho e Deyverson foram titulares. Se não quiser escalar o três, com receio do poderio ofensivo dos cariocas, Deyverson deve ser o sacado.

Qual será o substituto?

Se Deyverson ficar no banco de reservas, Milito tem algumas opções para montar uma escalação mais defensiva. Zaracho, lesionado, não deve ser uma delas.

O treinador argentino já utilizou Rubens como titular para liberar mais Guilherme Arana. Outra opção é escalar Saravia como lateral pela direita e deixar Lyanco como terceiro zagueiro ao lado de Battaglia e Junior Alonso.

Se a opção for utilizar três volantes, Otávio pode atuar ao lado de Vera e Franco. Igor Gomes e Bernard são outras opções para atuar como meias, mas não vivem bom momento com a camisa alvinegra.

A ideia do Atlético-MG deve blindar a opção escolhida por Milito até as horas que antecedem a final contra o Botafogo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mãe vive emoção dupla ao ver filhos como zagueiros rivais no BaVi

Nem toda mãe se vê dividida entre dois times dentro de um clássico tão carregado…

horário e onde assistir ao jogo da seleção na Copa do Mundo Feminina – LNF

Brasil e Irã se enfrentaram pela primeira vez na história numa Copa do Mundo. |…

Brasil e Itália medem forças nesta quinta pela Copa do Mundo Feminina – LNF

Treinador Wilson Sabóia durante treino para enfrentar a Itália na segunda rodada da Copa do…

0%