Jaraguá vence Joaçaba e encaminha vaga à final do Catarinense – LNF

Equipe não teve dificuldades e impôs o seu futsal no jogo da ida. | Foto: Lucas Pavin

Na noite desta segunda-feira (25), o Jaraguá superou o Joaçaba por 4 a 2, no Ginásio da Unoesc, na partida de ida da semifinal do Campeonato Catarinense – Série Ouro.

Os donos da casa saíram na frente com Júlio, aos 4 minutos, porém, o Aurinegro empatou com Leco, que recebeu de Eka numa cobrança de escanteio, aos 9 minutos. Em nova bola parada, Marcênio encontrou Eka para virar o placar.

No segundo tempo, Nenen Ribeiro tabelou com Ruan e fez o terceiro da noite. Para selar a vitória, Yan deixou o dele com um belo chute de fora da área. Jogando de goleiro-linha, Felipe Reis descontou para a equipe do Meio-Oeste. Além da boa atuação coletiva, o torcedor tem outro motivo para comemorar: o ala canhoto Jamur voltou às quadras após cinco meses longe, por conta de uma lesão muscular na coxa.

Situação do confronto

A vitória com goleada facilitou o caminho da Locomotiva Amarela até a final. Agora, a equipe depende apenas de um empate no jogo da volta, que ocorrerá no dia 6 de dezembro (sexta-feira), às 19h, na Arena Jaraguá.

Próximo compromisso

Em busca de mais uma final, o foco do Jaraguá agora é o jogo da volta pela semifinal da LNF, contra o Pato. A partida ocorre neste sábado (30), às 19h30, na Arena Jaraguá. Os ingressos seguem  à venda.

Após a derrota fora de casa por 3 a 2, o time de Xande precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação, e, por ter feito uma melhor campanha, depende de um empate no tempo extra para se classificar.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Copinha 2025: veja agenda de jogos desta segunda-feira (6)

Você piscou e a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a tradicional Copinha, já…

Bragantino volta a reforçar o ataque e anuncia jogador revelado pelo Palmeiras

De olho em um 2025 de sucesso, o RB Bragantino anunciou, neste sábado (5), a contratação do…

Corinthians oferece apoio psicológico a Garro após acidente fatal, diz dirigente

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, se pronunciou publicamente após Rodrigo Garro, meia da…