Expulsão relâmpago de Gregore, do Botafogo, bate recorde na Libertadores

A final da Libertadores 2024, neste sábado (30), teve um fato marcante ainda no primeiro minuto de jogo. Gregore, do Botafogo, foi expulso após fazer falta em Fausto Vera, do Atlético-MG, aos 30 segundos.

Com isso, bateu o recorde de expulsão mais rápida da história de uma final de Libertadores, em mais de 60 anos de campeonato — acompanhe o jogo em TEMPO REAL.

O recorde geral pertence ao colombiano Alejandro Bernal, que foi expulso aos 20 segundos em uma partida entre Atlético Nacional (COL) e Nacional (URU), em 2014. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Como foi a expulsão de Gregore?

O volante do time carioca errou o tempo da bola em um lance no meio de campo e acertou a cabeça do argentino do Galo com as travas da chuteira. Vera sofreu um corte instantâneo e precisou ser atendido.

O árbitro argentino Facundo Tello Figueroa chegou a puxar o cartão amarelo em um primeiro momento, mas logo mudou a cor para vermelho após ver a situação de Fausto Vera.

Com isso, o Botafogo jogará mais de 90 minutos com um jogador a menos. A princípio, o técnico português Artur Jorge, do Botafogo, não mexeu na equipe e deixou Marlon Freitas como único volante.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flamengo anuncia treino aberto antes da estreia na FC Series

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (9) que fará um treino aberto nos Estados Unidos, na…

Zagueiro confirma permanência no Corinthians antes de anúncio oficial; entenda

O zagueiro Cacá foi contratado em definitivo pelo Corinthians após cumprimento de metas estabelecidas em…

Palmeiras pode superar R$ 230 milhões com acordos comerciais em 2025

O Palmeiras garantiu cerca de R$ 161 milhões anuais com acordos comerciais de forma fixa.…