Corinthians: em caso de impeachment de Augusto Melo, quem assumiria o clube?

Osmar Stabile pode ser o presidente em exercício do Corinthians a partir desta segunda-feira (2), caso Augusto Melo sofra impeachment.

Stabile ficaria no comando do Corinthians, até, pelo menos, a assembleia geral dos associados, que deve ser marcada para a primeira quinzena de janeiro, que será marcada por Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Timão.

Caso a assembleia venha acontecer, caso os associados não concordem com o impeachment, Augusto Melo permaneceria no cargo, Stabile voltaria a ser vice-presidente e o atual processo seria arquivado.

Por outro lado, caso haja a aprovação entre os associados, o Conselho Deliberativo vai escolher o novo presidente do Corinthians através de uma eleição indireta, com apenas os membros do Conselho Deliberativo podendo concorrer e votar.

O pedido do Conselho Deliberativo para a destituição de Augusto Melo se baseou no artigo 106 do estatuto do Corinthians, que diz que “acarretado, por ação ou omissão, prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do Corinthians” é um motivo “para requerer a destituição dos administradores (Presidente da Diretoria ou de seus Vice-Presidentes)”, além de “infrigir, por ação ou omissão, expressa norma estatuária”, além das supostas irregularidades no contrato e intermediação do patrocínio com a Vaidebet.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Craque Neto dispara contra Ronaldo Fenômeno em programa ao vivo; assista

O apresentador do programa “Apito Final” da TV Bandeirantes, Craque Neto, criticou a postura de…

Cruzeiro e Atlético-MG empatam sem gols pelo Brasileirão

Cruzeiro e Atlético-MG não saíram do 0 a 0 neste domingo (18) em jogo válido…

Alex comenta relação com Felipão após não ser convocado para Copa de 2002

Alex não guarda mágoas de Felipão por não ter sido convocado para a Copa do…