Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, evitou nesta quarta-feira (4) criticar mais fortemente seus jogadores, como havia feito após a derrota para o Vitória, no fim de semana passado, quando citou falta de ambição.
Depois de levar 3 a 1 do rebaixado Atlético-GO, pela 37ª rodada do Brasileirão, o argentino admitiu a má atuação, mas preferiu exaltar a boa temporada de seu elenco.
“Temos que reconhecer que nesses dois jogos [contra Vitória e Atlético-GO] não fizemos as partidas que estamos acostumados, que esperávamos. Mas temos que respeitar esses jogadores, que levaram o Fortaleza direto para a fase de grupos da Libertadores”, disse Vojvoda.
Na quinta colocação no momento, com os mesmos 65 pontos do Inter, mas pior saldo de gols, o Leão tem vaga assegurada nos grupos da competição continental no ano que vem, sem precisar passar pela fase preliminar, o que será a sua terceira participação na história da Libertadores.
“O que fizemos nesses dois jogos não é normal comparando com o que fizemos no ano todo. Time baixou de produção. Mas fizemos um grande ano, competitivo, enfrentando todos os times de frente. Esse final de campeonato pode ser um aprendizado para 2025, para que não se repita”, disse Vojvoda.
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (8), contra o Inter, na Arena Castelão, na capital cearense, às 16h (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão. O jogo vale o quarto lugar e os gaúchos jogam pelo empate.