Além do interesse público do grego Evangelos Marinakis em adquirir a SAF do Vasco, o italiano Andrea Radrizzani é mais um que está no páreo para ficar com o percentual do futebol do clube. Ele é dono da Sampdoria, da Itália, que atualmente disputa a Série B local.
Radrizzani, inclusive, teria vantagem em cima de Marinakis, segundo apurou a Itatiaia, devido ao perfil traçado. O presidente Pedrinho é quem está de frente nas conversas, mas ele ainda não confirma publicamente.
As conversas com Andrea Radrizzani estão mais avançadas, e as partes trocam documentos e estão na fase de análise jurídica da SAF. A informação foi publicada inicialmente pelo ge.
Para acertar as finanças, o Vasco quer finalizar o negócio o mais breve possível. A A-Cap, seguradora norte-americana que assumiu percentual da 777 Partners, também quer vender logo as ações para diminuir o prejuízo.
De forma oficial, o Vasco falou sobre as negociações envolvendo a SAF sem citar nomes dos interessados.
“O Vasco da Gama vem a público esclarecer que o processo de busca por investidores para a Vasco SAF segue em andamento, com todas as tratativas ainda em estágios iniciais de diligências. Até o momento, nenhum dos interessados apresentou proposta formal para aquisição da SAF”, disse, completando:
“Reiteramos que toda e qualquer negociação será conduzida com seriedade e responsabilidade, com avaliações criteriosas por parte da diretoria e envolvendo todos os conselhos, visando garantir que os interesses do Vasco sejam sempre priorizados e que erros cometidos no passado não se repitam”, escreveu.
A diretoria garante que não existe predileção por nenhum dos interessados e que segue acompanhando eventuais propostas pela compra das ações.