Em um emocionante confronto pela 15ª rodada da Premier League, Crystal Palace e Manchester City empataram por 2 a 2 no Selhurst Park, neste sábado (7). O duelo foi marcado por reviravoltas e lances polêmicos.
Com mais um resultado negativo, o time comandado por Pep Guardiola segue distante da disputa pelo título da temporada. A distância para o Liverpool está em oito pontos.
O Crystal Palace abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo com o colombiano Daniel Muñoz, aproveitando assistência de Will Hughes.
Depois de sofrer o gol, o Manchester City começou a pressionar o rival e empatou aos 29 minutos com Erling Haaland, após cruzamento preciso de Matheus Nunes.
O time de Pep Guardiola seguiu pressionando, mas não conseguia finalizar em direção ao gol e a primeira etapa terminou empatada.
Segundo tempo movimentado
Na etapa final, os donos da casa ficaram novamente em vantagem após o zagueiro Maxence Lacroix ganhar no alto da defesa do City e cabecear sem chances para o goleiro Ortega.
O Manchester City buscou o empate com o jovem Rico Lewis, aos 22 minutos.
O mesmo Rico Lewis acabou sendo expulso aos 38 minutos do segundo tempo, após receber um polêmico segundo cartão amarelo, dando fim as esperanças de vitória dos visitantes, 2 a 2.
Crystal Palace led twice, but Man City found two equalisers to see the action end all square at Selhurst Park 🤝#CRYMCI pic.twitter.com/EPGXSZNRAd
— Premier League (@premierleague) December 7, 2024
O resultado mantém o Manchester City na quarta posição da Premier League, com 27 pontos. A distância para o líder Liverpool atualmente está em oito pontos, mas pode aumentar caso os Reds vençam o jogo contra o Everton que foi adiado por conta de uma tempestade que atingiu algumas regiões da Inglaterra.
Já o Crystal Palace soma um ponto importante na luta contra o rebaixamento, chegando aos 13 pontos e ocupando a 16ª colocação.