O jogo entre Flamengo e Vitória entrará para a história do Rubro-negro do Rio de Janeiro por motivo: o adeus de Gabigol.
Neste domingo (8), Gabriel Barbosa fará seu último jogo pelo time. Sem renovação de contrato, o camisa 99 foi homenageado pelo clube. O jogador recebeu um quadro comemorativo em referência aos títulos conquistados e também os aplausos da torcida.
Da meteórica campanha iniciada em 2019 até 2024, o atacante conquistou 13 títulos e marcou 106 gols em 306 jogos.
Antes do jogo, o atacante estava acompanhado da família e de uma mesa com os troféus dos títulos conquistados por ele.
“Ei Landim, vai…”
A torcida não estava muito contente com a despedida de Gabi. Durante a homenagem ao jogador, os torcedores também xingaram o presidente do clube, Rodolfo Landim. “Ei Landim, vai tomar no..”, gritavam no Maracanã os insatisfeitos com a despedida.
Gabigol se despedindo com as taças ao som de EI LANDIM VAI TOMAR NO CU! pic.twitter.com/OPMXcM3qUa
— Gabriel Abramovic (@G_abramovic_) December 8, 2024
O Flamengo preferiu não renovar o contrato de Gabigol que termina no dia 31 de dezembro de 2024. A relação com a diretoria se complicou em 2024. Gabi atuou em 35 jogos e fez 7 gols, um número muito abaixo da média dos anos anteriores. Após polêmicas e dúvidas sobre a renovação, o Flamengo confirmou que não havia intenção de um novo vínculo com o atleta. O jogador ainda não confirmou seu destino em 2025, apesar do VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmar que o destino do atacante será o Cruzeiro.