Gabigol se despediu do Flamengo neste domingo (8), no empate por 2 a 2 contra o Vitória, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O camisa 99 recebeu inúmeras homenagens do clube e da torcida durante a partida, conseguiu balançar as redes e deu uma longa entrevista após o apito final.
Na saída do campo, Gabigol foi sincero, exaltou a idolatria que conquistou durante as seis temporadas vestindo vermelho e preto e se declarou aos torcedores.
“Tenho certeza que quando eu andar na rua daqui a 15 anos ou daqui a 15 minutos, eu vou ser idolatrado, eu vou ser amado. Desde que cheguei, falei que o que me importa é a torcida, sempre joguei por eles e sempre tentei mostrar que queria ser um deles dentro de campo. Foi paixão à primeira vista, desde o primeiro dia em que eu pisei no Maracanã eu senti algo que acho que nunca mais vou sentir na minha vida. O que importa é a torcida, o carinho que eles têm por mim. Eu sou homem, e homem tem palavra”, destacou Gabi em entrevista ao SporTV.
Em fim de contrato, o astro não renovará com o Flamengo e está de saída do clube. Seu próximo destino deve ser o Cruzeiro.
“Lenda” e “imortal”
Gabriel acredita que se imortalizou na história do Flamengo. Para o jogador, seu nome seguirá ligado ao clube para as próximas décadas.
“Feliz, eu acho que foi uma passagem histórica. Cheguei aqui um menino, e acho que hoje é o dia em que me torno imortal. Daqui a pouco vou ter 30, 35, 40, 90 anos, não vou mais estar na Terra, mas o meu nome vai estar aqui para sempre. Então acho que hoje encerra-se um ciclo, hoje eu virei uma lenda”, cravou o jogador.
“É difícil achar uma palavra só, mas acho que, como falei, a partir desse momento eu me torno imortal, daqui a 30, 40, 50 anos quando falarem do Flamengo vão ter que falar meu nome, e quando falarem meu nome vão ter que falar do Flamengo”, finalizou.
Gabigol revela sonho de voltar ao Flamengo
Apesar da despedida, o ídolo garantiu que sonha em retornar ao Flamengo. Durante a entrevista, Gabigol apontou para Marcos Braz e revelou que fez uma promessa ao dirigente.
“Seria um sonho, confesso. Futebol a gente não sabe o que vai acontecer, muita coisa aconteceu. Como falei, sou muito grato e tenho uma promessa com aquele ali (Marcos Braz), e ele sabe o que prometi para ele e o que ele prometeu para mim. Então, creio eu que um dia eu acho que eu volto”, finalizou o atacante.
Pai do jogador, Valdemir Silva Almeida disse à torcida flamenguista durante a partida que seu filho ainda voltará ao Rubro-Negro.