As movimentações do mercado da bola já começaram a se agitar com o final do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, diversos nomes foram levados à mesa do Corinthians, que adota cautela na avaliação dos atletas.
Um deles foi o atacante Yeferson Soteldo, que pertence ao Santos e passou a temporada emprestado ao Grêmio. O jogador dificilmente seguirá em Porto Alegre e teve seu nome levado ao Timão através de intermediários.
Pelo lado alvinegro, dificilmente haverá qualquer avanço para negociação. Apesar de reconhecer a qualidade do jogador, o clube paulista prevê uma postura mais cautelosa no mercado, focada sobretudo na permanência de suas principais peças.
O lateral-esquerdo Wendell, do Porto, de Portugal, também foi oferecido ao Corinthians, que adotou a mesma postura.
“O objetivo é manter o Yuri, não só ele, mas qualquer outro atleta, mesmo não sendo nossa intenção, se houver modificação, vamos acionar o mercado. Tem um setor competente para passar o nome e a gente ir atrás. Não é o que a gente espera. Quero ser verdadeiro, tendo situação concreta, vamos falar. Não é nossa intenção, Yuri está feliz, Garro feliz, Memphis feliz, Carrillo feliz, todos que chegaram estão fechados. Isso é difícil conquistar”, disse Fabinho Soldado, em coletiva.
“Espero não falar de nenhuma saída, somente manter o que construímos. Sobre saídas, se tiver alguma ação pontual, vamos comunicar. Nada sobre isso ainda, a conversa com Ramón já ´ocorre há algum tempo. Na véspera do jogo conversamos por muitas horas. Quando tiver definição, vou comunicar os passos até o fechamento do ano”, acrescentou.