• Home
  • Futebol Geral
  • Após lesão de Mbappé, Ancelotti comenta situação do atacante do Real Madrid

Após lesão de Mbappé, Ancelotti comenta situação do atacante do Real Madrid

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, espera que Kylian Mbappe não fique afastado dos gramados por um longo período. O atacante abriu o placar na vitória por 3 a 2 na Champions League sobre o Atalanta, nesta terça-feira (10), mas foi forçado a deixar o campo poucos minutos depois devido a uma lesão.

O Real Madrid sofreu uma série de lesões nesta temporada, com vários jogadores importantes perdendo períodos significativos, incluindo Dani Carvajal e Eder Militão, que ficarão afastados pelo resto da temporada devido a lesões no ligamento cruzado anterior.

“Mbappé sofreu uma sobrecarga, um desconforto isquiático (pélvis inferior)”, disse Ancelotti ao Movistar Plus.

“Não parece grave, mas veremos amanhã depois dos exames. Ele não conseguia correr, estava incomodando um pouco e decidimos fazer a substituição”, explicou o técnico.

Enfrentando fortes críticas por sua má forma nos primeiros meses no Real Madrid, Mbappé estava tendo, sem dúvida, um de seus melhores jogos da temporada contra Atalanta.

Mas o bom período durou apenas 35 minutos, quando ele caiu no chão e pediu para ser substituído. Rodrygo entrou em seu lugar.

Vinicius Jr, que voltou à equipe depois de perder as últimas duas semanas devido a uma lesão muscular, não apareceu tanto no jogo, mas aproveitou a chance que teve, marcando aos 11 minutos do segundo tempo. Jude Bellingham ampliou a vantagem do Real três minutos depois e a partida terminou 3 a 2 para os merengues.

Situação do Real na Champions

A dois jogos do final da primeira fase da Champions, o Real está em 18º lugar, com nove pontos, três atrás dos oito primeiros colocados que garantem a classificação direta para as oitavas de final. A Atalanta está em nono com 11 pontos.

“É uma vitória muito importante, nem todos ganham aqui. Sofremos e lutamos muito, não existe Champions League sem sofrimento. Eles pressionaram, mas começamos bem o segundo tempo. Estamos muito felizes. Foi uma vitória que nos faz muito bem, não só pelos pontos, mas para construir confiança”, disse Ancelotti.

“Ainda é difícil terminar entre os oito primeiros, mas temos dois jogos para somar pontos. Vamos ver o que acontece”, concluiu o técnico.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Copinha 2025: veja agenda de jogos desta segunda-feira (6)

Você piscou e a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a tradicional Copinha, já…

Bragantino volta a reforçar o ataque e anuncia jogador revelado pelo Palmeiras

De olho em um 2025 de sucesso, o RB Bragantino anunciou, neste sábado (5), a contratação do…

Corinthians oferece apoio psicológico a Garro após acidente fatal, diz dirigente

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, se pronunciou publicamente após Rodrigo Garro, meia da…