Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo receberão um aumento de 10% na cota de participação do Paulistão 2025.
Portanto, os quatro clubes irão receber R$ 44 milhões pela presença no Campeonato Paulista da próxima temporada, de acordo com informação passada por Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Assim, vale relembrar que o aumento é válido e proporcional para todos os clubes presentes na elite do Campeonato Paulista.
Além disso, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo poderão faturar ainda mais na competição com as cotas televisivas e as vendas de ingressos para os jogos do Paulistão.
Os grupos do Paulistão
- Grupo A: Ituano, Portuguesa, Santo André e Santos
- Grupo B: Guarani, Palmeiras, Ponte Preta e Água Santa
- Grupo C: Corinthians, Inter de Limeira, Mirassol e Red Bull Bragantino
- Grupo D: Botafogo-SP, Novorizontino, São Bernardo e São Paulo
Formato de disputa
O Campeonato Paulista de 2024 seguriá o mesmo formato de disputa dos anos anteriores: os 16 clubes estão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Na primeira fase, os times enfrentam apenas adversários de outros grupos. Os dois melhores de cada grupo se classificam para o mata-mata, enquanto os dois clubes de pior campanha geral serão rebaixados para a Série A2.
Nas quartas de final, os dois melhores de cada chave se enfrentam em jogo único. A semifinal também será disputada em partida única com duelos definidos pela campanha dos classificados.
As finais acontecem em partidas de ida e volta.