Integrantes da Torcida Jovem do Leão, organizada do Sport, realizaram nessa quinta-feira (12) um treino de luta livre em uma área interna da Ilha do Retiro, no Recife. O clube se manifestou nesta sexta-feira (13), repudiou a violência e disse também ter demitido o responsável por autorizar o evento.
Torcida organizada do Sport fazendo treino de luta livre dentro da sede do clube.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/XccfRohMfM
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 13, 2024
“O Sport Club do Recife informa que tomou conhecimento, na manhã desta sexta-feira (13), que um grupo de pessoas realizou, sem ciência e autorização do Clube, o que foi denominado como um treinamento de luta livre nas instalações internas da Ilha do Retiro. Após apuração dos fatos, decidiu-se pelo imediato desligamento do profissional que autorizou que o ato ocorresse dentro do Clube”, divulgou o Sport.
“Por fim, o Sport reforça o posicionamento e atuação social em prol de repudiar qualquer tipo de violência, sejam elas vinculadas diretamente ou não ao futebol”, completou.
Imagens do treino de luta livre circularam nas redes sociais e mostraram um pouco da troca de golpes entre os integrantes da torcida organizada do Sport. Pelas redes sociais, a organizada se manifestou.
“2025 vem aí. F***** quem não gostar”, primeiro com uma imagem pós-treino e depois com uma foto de integrantes da torcida, mas com os rostos borrados.