Espanha estreia com vitória – LNF

Espanha começa bem a nova Era | Foto: RFEF

A Espanha cumpriu as previsões e iniciou a fase de qualificação para o Euro 2026 com uma vitória contundente sobre a Suíça (0-9). Os comandados de Jesús Velasco foram muito superiores desde o início e quase não deixaram opções à equipa suíça, que ainda ameaçou com algumas oportunidades na primeira parte.

O roteiro da reunião era previsível. A Espanha teria que carregar o peso da posse de bola contra uma Suíça muito retraída e em busca do contra-ataque. Antes de terminarem os dois primeiros minutos, a primeira ação clara veio com dois chutes consecutivos à trave de Eloy Rojas e Esteban . A Suíça , aos seis, respondeu com um contra-ataque que Feixas tirou Ljamalari .

A Espanha teve dificuldade em abrir o placar e só o fez aos 8 minutos, com um chute cruzado de Pani em cobrança lateral . O extremo do Servigroup Peñíscola esteve prestes a repetir-se numa grande acção individual que terminou com uma bola lascada que um defesa retirou. Pouco depois, foi Esteban quem acertou, colocando o dedo do pé para vencer o goleiro suíço.

Depois da segunda intervenção válida de Feixas , desta vez num cabeceamento à queima-roupa de Lanzendorfer , chegaram os minutos de maior eficácia espanhola. Ricardo , chegando duas vezes ao poste mais distante, e Pani , com outro chute forte, fizeram 0 a 5 antes do intervalo.

Após o intervalo, o jogo não mudou muito. A Espanha continuou a dominar e logo alcançou o sexto, através de Cecílio . Chemi , pouco depois, teve que intervir em chute de Ljamalari  em contra-ataque, mas com menos perigo que no primeiro tempo. A partir daí vieram alguns minutos em que a Espanha não encontrou o gol até que Rivillos marcou 0-7 de pênalti e alguns segundos depois Renato marcou 0-8.

Um golo após o qual os locais optaram por jogar em cinco a seis minutos do fim. Uma alternativa que usaram mais para ter a bola e evitar riscos do que procurar encurtar as distâncias. Quase alcançaram o gol, mas o placar mudou novamente faltando 39 segundos para o final, com o gol de Esteban fechando o placar. Agora a Espanha já pensa no segundo duelo, na próxima terça-feira (20h45, Teledeporte) contra a Bósnia e Herzegovina, em Cartagena .

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sósia de Gabigol revela se marcará presença em apresentação do Cruzeiro

Sósia de Gabriel Barbosa, “Gabigol da Torcida” garantiu presença na “Apresentação Cabulosa” do Cruzeiro no…

Guardiola abre o jogo sobre futuro do meia De Bruyne no Manchester City

O Manchester City precisa avaliar a forma física e o desempenho do meia Kevin De…

Jornalista revela por quanto Textor deseja vender Luiz Henrique, do Botafogo

Após a temporada histórica de 2024, o Botafogo manifestou o desejo de contar com Luiz…