Vítor Pereira, treinador português que comanda o Al-Shabab, está de malas prontas para deixar a Arábia Saudita. Segundo o The Athletic, o comandante negocia um acordo para comandar o Wolverhampton, time da Premier League.
A equipe vive situação complicada no Campeonato Inglês. O Wolves soma nove pontos em 16 jogos. Na esteira dos maus resultados, o clube demitiu Gary O’Neil e vê em Vítor Pereira um bom substituto.
O Wolverhampton está disposto a pagar a cláusula de rescisão contratual do treinador na Arábia Saudita. Segundo a reportagem, o técnico português está animado para assumir o desafio na Inglaterra.
Vítor Pereira, de 56 anos, está no Al-Shabab desde 2023. No total, são 30 jogos com 16 vitórias, quatro empates e 10 derrotas.
Vítor Pereira no futebol brasileiro
Pelo Corinthians, Vítor Pereira somou 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 partidas. Com aproveitamento de 51,6%, o técnico foi vice-campeão da Copa do Brasil e ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro.
Já pelo Flamengo, depois de ter deixado o Timão pela porta dos fundos, Vítor Pereira teve passagem ainda mais curta. No comando do Rubro-Negro, o técnico disputou 18 partidas. Ao todo, foram dez vitórias, um empate e sete derrotas, com aproveitamento de 57,4%.
A demissão de Vítor Pereira foi oficializada após uma série de maus resultados. Além de ter sido goleado pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca, o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil, foi eliminado na semifinal do Mundial e foi vice-campeão da Recopa Sul-Americana.