Becky Sauerbrunn, bicampeã mundial pelos EUA, anuncia aposentadoria do futebol

Bicampeã mundial e medalhista de ouro olímpica em 2012, Becky Sauerbrunn anunciou sua aposentadoria do futebol. A atleta de 39 anos passou 16 anos no futebol profissional, desempenhando um papel crucial em uma era de ouro da seleção feminina dos Estados Unidos e, a nível de clubes, conquistando o título da Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL) em três ocasiões.

“Nada se comparará aos últimos 16 anos. Como poderia?”, disse ela em uma publicação no Instagram. “O desafio de buscar a vitória, a coragem de falhar, a disposição para sofrer, a alegria e o alívio quando você consegue. O impulso para tentar novamente. Dezesseis anos atrás acordei sonhando e não dormi desde então. Isso faz parecer fácil. Nunca foi fácil. Mas mesmo assim, eu faria tudo de novo.”

A zagueira jogou todos os minutos do torneio quando os EUA venceram a Copa do Mundo Feminina no Canadá em 2015, e todos os minutos após perder o primeiro jogo quatro anos depois, quando a equipe defendeu seu título na França. Sauerbrunn também fez parte do elenco que conquistou a medalha de ouro olímpica em Londres 2012 e foi membro fundamental da equipe que ganhou o bronze em Tóquio 2020.

Encerrando sua carreira como a 10ª jogadora com mais partidas na história da seleção dos EUA, com 219 aparições, ela capitaneou a equipe entre 2021 e 2023, tendo também servido como co-capitã ao lado de Carli Lloyd entre 2016 e 2018.

“Aprendi cedo que todas nós apenas alugávamos nossas camisas. Ter usado o escudo da US Soccer uma vez foi uma honra e privilégio pelo qual serei eternamente grata. O fato de ter feito isso mais de 200 vezes é verdadeiramente humilhante”, disse ela em um comunicado divulgado pela US Soccer.

Sauerbrunn também jogou em todas as temporadas da NWSL até agora, vencendo o prêmio de defensora do ano da liga em cada uma de suas três primeiras temporadas a partir de 2013, e novamente em 2019. Ela conquistou dois títulos da NWSL com o FC Kansas City e outro com o Portland Thorns, onde encerrou sua carreira.

“Aos treinadores que acreditaram em mim. Aos fãs que nos apoiaram. À administração e equipe de apoio que me mantiveram em movimento. Aos meus amigos e família que estiveram ao meu lado. Ao meu parceiro por todos os treinos e por saber não criticá-los. E a todas as minhas companheiras de equipe que se comprometeram e lutaram umas pelas outras e por uma ideia maior que nós mesmas. Obrigada”, agradeceu.

A contribuição da defensora foi igualmente vital fora de campo, onde ela foi fundamental na campanha que resultou no Acordo Coletivo de Trabalho em 2022, pelo qual as jogadoras da USWNT agora ganham o mesmo salário que seus colegas homens.

Sauerbrunn é a mais recente jogadora notável da seleção dos EUA a se aposentar este ano, seguindo Alex Morgan e Kelley O”Hara. Alyssa Naeher também anunciou sua aposentadoria do futebol internacional no mês passado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jamur é o terceiro jogador renovado com o Jaraguá – LNF

Jamur em ação pelo Jaraguá | Foto: Lucas Pavin O Jaraguá segue anunciando renovações para…

Time da Alemanha demite o técnico após sequência ruim na Bundesliga

O Union Berlin demitiu o técnico Bo Svensson nesta sexta-feira (27), informou o clube da…

Justiça rejeita recurso de Barcelona para registrar Dani Olmo, e LaLiga celebra

A LaLiga celebrou a decisão judicial tomada na sexta-feira de rejeitar o recurso do Barcelona…