• Home
  • Futebol Geral
  • Técnico do Chelsea comemora atuação do time apesar de empate sem gols

Técnico do Chelsea comemora atuação do time apesar de empate sem gols

O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, ficou mais satisfeito com o desempenho de sua equipe no empate por 0 a 0 com o Everton, neste domingo (22), do que na vitória por 2 a 1 da semana anterior sobre o Brentford, disse o treinador após a partida no Goodison Park.

Ambas as equipes tiveram boas chances de vencer o jogo, mas os goleiros fizeram defesas cruciais e Nicolas Jackson, do Chelsea, acertou a trave no primeiro tempo, quando deveria ter marcado.

A aplicação de seus atletas foi aplaudida por Maresca, apesar de os Blues terem perdido a chance de chegar ao topo da tabela da Premier League.

“Foi um jogo de verdade”, disse Maresca. “Estou muito feliz porque o desempenho dos meninos foi fantástico. Às vezes é preciso jogar um jogo diferente e estamos aprendendo a jogar um jogo diferente. Eles [Everton] são um dos melhores times da Europa em termos de jogos sem sofrer gols.”

“Eu disse aos jogadores que estava mais feliz do que o jogo [da semana passada] em Brentford. Tentamos de tudo. Com certeza, você sempre pode fazer algo melhor, mas estamos muito felizes porque este é um estádio difícil — não só para nós, mas também na Premier League.”

O contrato do técnico do Everton, Sean Dyche, expira no fim da temporada e ele está em uma espécie de período de teste para manter seu emprego. O novo grupo proprietário do clube, o Friedkin Group, decidirá sobre o futuro do treinador.

A sua equipe tem agora cinco jogos sem sofrer gols nas últimas seis partidas, mas permanece apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento, embora com um jogo a menos.

“Eu disse antes do jogo que Enzo Maresca fez um bom trabalho e que eles certamente mostraram o poder que possuem”, disse Dyche. “Poderíamos ter vencido. Eram duas equipes lutando da maneira certa. Você tem que estar disposto a fazer uma mudança e acho que isso ficou evidente hoje.”

“As chances foram mínimas. Eles tiveram algumas e nós tivemos algumas no final. Ficamos com um ponto. Nunca deixei de me orgulhar desses jogadores. Superamos uma tempestade. Eu os respeito.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Copinha 2025: veja agenda de jogos desta segunda-feira (6)

Você piscou e a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a tradicional Copinha, já…

Bragantino volta a reforçar o ataque e anuncia jogador revelado pelo Palmeiras

De olho em um 2025 de sucesso, o RB Bragantino anunciou, neste sábado (5), a contratação do…

Corinthians oferece apoio psicológico a Garro após acidente fatal, diz dirigente

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, se pronunciou publicamente após Rodrigo Garro, meia da…