Técnico do Fulham-ING, Marco Silva falou publicamente sobre a situação de Andreas Pereira, alvo do Palmeiras. O profissional elogiou o meio-campista e desconversou sobre a possibilidade de perdê-lo nesta janela de transferências.
A entrevista ocorreu nesta quinta-feira (26), após a vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea, pela Premier League. Marco Silva enalteceu o retorno de Andreas Pereira ao time titular, já que ele não atuou na última partida do Fulham porque estava suspenso.
“É importante ter o Andreas conosco depois do quinto amarelo. É muito importante para nós, não escondo. É um jogador diferente, que nos dá outras coisas”, afirmou à ESPN.
Sobre a saída para o Palmeiras, o técnico garantiu que não conversa do assunto com Andreas Pereira. O profissional preferiu deixar para o Fulham e os representantes do jogador resolverem a transferência.
“Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras não é para uma conversa entre mim e ele. O clube tem as pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora, não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer. Portanto, nem a conversa”, disse.
“Temos focado só no Fulham, todo o resto está à parte de mim. Está longe do Andreas também. Tem as pessoas responsáveis por ele, e o clube tem as pessoas responsáveis para tratar. Então, nós temos focado só treino a treino e jogo a jogo”, concluiu.
Como está a negociação entre Palmeiras e Andreas Pereira?
O Fulham não deve responder à proposta do Palmeiras por Andreas Pereira neste momento. A tendência é que as conversas sejam aprofundadas após os jogos decisivos da reta final de 2024 na Inglaterra, o que incluía o confronto com o Chelsea.
Ao meio dia deste domingo (29), o time ainda recebe o Bournemouth, pela Premier League. O Fulham (8º) tem apenas um ponto a menos do que o Newcastle, quinto colocado do Campeonato Inglês, posição que garante vaga para a próxima Europa League.
Titular, Andreas é visto como um jogador muito importante para a equipe inglesa. Esse motivo reforça que as negociações com o Palmeiras sejam tratadas como complexas. O trunfo para o sucesso do clube brasileiro é o tratamento adotado pelo Verdão, que agradou ao jogador.