O zagueiro Gustavo Gómez revelou que o Palmeiras fez consultas a ele sobre três jogadores paraguaios, seus companheiros de seleção: Mathías Villasanti, Alex Arce e Isidro Pitta.
O defensor se animou com a possibilidade do Verdão contratar mais atletas de seu país.
“Me perguntaram sobre Alex Arce, Pitta e Villasanti. Estou sempre pressionando um pouquinho para ter um companheiro paraguaio no Palmeiras, porque estou lá há sete anos e nunca trouxeram um”, disse, em entrevista à rádio Versus, do Paraguai.
Gustavo Gómez, no entanto, esfriou a situação e falou sobre a importância do trabalho da diretoria do Palmeiras na busca por reforços, liderado por Leila Pereira (presidente) e Anderson Barros (diretor de futebol).
“Temos uma relação super boa com a presidente. É um orgulho para todos nós ter uma mulher como presidente, que é uma líder de verdade, me dou muito bem com ela. Mas quem se encarrega de todas as negociações no Palmeiras é o diretor esportivo, é uma equipe super profissionalizada em todos os sentidos, então isso fica a cargo do Anderson Barros. Mas tomara que em algum momento eu possa ter um companheiro paraguaio para poder compartilhar um tererê”, concluiu.
Palmeiras negocia com o trio?
O Palmeiras tem conversas com o Grêmio para contratar Mathías Villasanti, segundo o empresário do jogador, Renato Bittar. Em entrevista à imprensa paraguaia, ele revelou que está tentando viabilizar o negócio junto aos gaúchos.
Em relação a Alex Arce, o Verdão fez consultas para saber mais informações sobre o centroavante da LDU, do Equador, mas não houve uma evolução para proposta oficial. Neste momento, é improvável que aconteça uma transferência.
Isidro Pitta, do Cuiabá, não tem negociações em andamento com o Alviverde e deve ser contratado pelo Red Bull Bragantino.
Até agora, o Palmeiras oficializou as chegadas dos atacantes Facundo Torres e Paulinho. O clube ainda tenta a contratação do meio-campista Andreas Pereira, do Fulham-ING.