A negociação entre Botafogo e Santos pela transferência de Jair, zagueiro revelado no Peixe, segue avançando. O defensor já aceitou a oferta do clube carioca, encaminhando a transferência. Enquanto os clubes discutem os termos da venda, o defensor está afastado das atividades com o grupo principal.
Jair não participou das atividades em campo com o time no domingo (5), tampouco nesta segunda (6). O Santos, por sua vez, informa que o atleta está realizando trabalho de fortalecimento muscular.
O setor defensivo é uma das prioridades do Glorioso para a temporada de 2025. Na virada do ano, o zagueiro Adryelson despediu-se do clube e retornou de empréstimo ao Lyon, da França.
O impasse no acerto
O interesse em Jair não é de hoje. Na janela de transferência do segundo semestre de 2024, a diretoria alvinegra já havia feito uma proposta pelo atleta, que é bem avaliado na Eagle Holding.
Nas últimas semanas, o Glorioso ofereceu 10 milhões de euros por Jair, cerca de R$ 63 milhões na cotação atual. O Santos recusou a oferta e pediu a inclusão de jogadores na transferência.
Os nomes de Tiquinho Soares, Lucas Halter e Danilo Barbosa são discutidos, mas o Glorioso ainda avalia estas condições. Danilo Barbosa, por sua vez, não aceitou a oferta do Santos.
De olho em 2025
As conquistas da América e do Brasil permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. Além disso, o Glorioso disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
O momento do Glorioso, contudo, é de reformulação no departamento de futebol profissional. Além de Artur Jorge, uma série de jogadores deixarão o clube, como Almada, Marçal, Tchê Tchê e Eduardo, entre outros.