O início da pré-temporada do Botafogo está em risco. O motivo é o atraso no pagamento da premiação do título da Libertadores aos jogadores. Nesta semana, lideranças do grupo escreveram para Thairo Arruda, CEO do clube, que devem receber até o dia 13 de janeiro, dia anterior ao programado para a apresentação do time no CT Lonier, no Rio de Janeiro.
Neste momento, a direção trabalha com a realização do pagamento até 17 de janeiro. Como recebeu a premiação pela conquista da América nos últimos dias de 2024, a SAF entende que é um prazo viável diante do recesso de fim de ano e obrigações do departamento financeiro no início da temporada.
A notícia foi inicialmente publicada pelo portal “ge”. Conforme apurado pela Itatiaia, houve divergência também sobre o valor da premiação entre elenco e diretoria. Representantes de jogadores que deixaram o clube na virada do ano também alegam atrasos nos vencimentos de FGTS, 13º e direitos de imagem.
O Botafogo, por sua vez, garante que os vencimentos mensais estão em dia. O clube – ou um representante da direção – ainda não falou sobre o caso publicamente.
O elenco principal alvinegro tem apresentação marcada para o dia 14 de janeiro, no CT Lonier, no Rio de Janeiro. Um time alternativo, que já está em atividade, iniciará o Campeonato Carioca.
Sem técnico após a saída de Artur Jorge, que acertou com o Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo confirmou uma série de saídas de jogadores, como Tchê Tchê, Eduardo, Marçal e Gatito Fernández.
Por outro lado, ainda não tem reforços para 2025. O zagueiro Jair, do Santos, é quem está mais próximo de ser contratado.