Um fato curioso acontecerá com o Atlético-MG em 25 de janeiro. Enquanto a equipe Sub-20 representará o Alvinegro no Campeonato Mineiro, em duelo com o Pouso Alegre, o time principal entrará em campo para amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos.
Os dois jogos acontecerão praticamente no mesmo horário.
Enquanto o desafio pela terceira rodada do Estadual está marcado para 16h30, no Manduzão, o jogo do Inter&Co Soccer Week na FC Series terá apito inicial às 17h (de Brasília). Apesar do conflito (de data e horário), a Itatiaia apurou que o clube não pedirá mudança à Federação Mineira de Futebol (FMF).
O “problema” ganhou força nesta quinta-feira (9), após o Cruzeiro manifestar descontentamento com a entidade por motivo semelhante. Em 18 de janeiro, a Raposa enfrentará justamente o Galo, pelo mesmo torneio em solo norte-americano, a partir das 17h (de Brasília).
Contudo, também estreia no Mineiro. A partir das 16h30, os comandados de Fernando Diniz recebem o Tombense no Gigante da Pampulha.
Em contato com membro da diretoria atleticana, a reportagem apurou que o assunto foi debatido durante o arbitral e acordado entre as partes envolvidas. Com isso, o Galo obrigará o torcedor a dividir as atenções entre o confronto local e o internacional.
Sobre o Cruzeiro, a bronca é com a mudança realizada pela FMF. Anteriormente, o jogo contra o Gavião Carcará seria no sábado (18). Porém, a troca foi realizada a pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro.