O contrato de Neymar com o Al-Hilal acaba em junho e, segundo o diário espanhol AS, ele não deverá ser renovado.
Em meio a rumores sobre a permanência do atacante brasileiro no clube saudita, Neymar declarou em entrevista à CNN o desejo de recriar a parceria com Lionel Messi e Luis Suárez, que defendem o Inter Miami atualmente.
“Eles são meus amigos. Ainda conversamos. Seria interessante reviver este trio. Estou feliz no Al-Hilal, estou feliz na Arábia Saudita, mas quem sabe. O futebol é cheio de surpresas”, disse o jogador de 32 anos.
Ao CNN Esportes S/A, Ricardo Villar, CEO da FC Series, disse que a MLS seria um bom destino para o atleta.
“Acredito que para liga [MLS] seria ótimo ter o Neymar. Para ele, quem sabe também? Pré-Copa do Mundo, estar nos Estados Unidos não seria nada mal. Não sei os planos dele, hoje a liga já melhorou muito também o nível competitivo dela. Claro que não é a Europa, mas já existe uma intensidade diferente e você está competindo no país que é o foco de tudo. Se ele vai jogar no mesmo time [Inter Miami] ou não, talvez nem seria justo isso, eu não sei, mas ele caberia em diferentes mercados dos Estados Unidos”, analisou Villar.
Copa do Mundo de 2026
Além da evolução da MLS, Ricardo Villar também falou sobre outro evento que promete impulsionar o futebol nos Estados Unidos: a Copa do Mundo de 2026, que estreará o modelo com 48 seleções.
Para Villar, a Copa do Mundo do ano que vem será a maior de todas.
“Acho que vai entregar a maior Copa do Mundo. A Copa nos Estados Unidos dessa vez vai ser muito mais especial que em 1994, quando o americano não sabia ainda o que era o soccer. Hoje já é outra realidade”, concluiu.
CNN Esportes S/A
Com Ricardo Villar, o CNN Esportes S/A chega à 77ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.