Wendell tem pré-contrato assinado com o São Paulo, mas a chegada ao clube de forma antecipada ainda é uma incógnita. O atleta ajuda nas conversas para conseguir uma liberação do Porto, de Portugal.
As tratativas, no entanto, não são simples. O clube português não gostou da forma com que o Tricolor se aproximou do atleta, que assinou o pré-contrato dentro do tempo mínimo permitido.
Com o vínculo oficializado, Wendell está garantido como reforço do São Paulo para depois de junho, quando termina seu contrato com o Porto. O entorno do jogador vê com otimismo a tentativa de uma liberação antecipada.
O lateral-esquerdo não é utilizado pelo Porto e, por esse motivo, cresce o otimismo pela vinda do jogador de 31 anos. Ele soma apenas dois jogos disputados na atual temporada.
Em Portugal, a percepção é que neste momento o Porto não pretende se desfazer do atleta sem contrapartidas.
Inicialmente, o Tricolor ofereceu o lateral-direito Moreira por empréstimo em troca da chegada de Wendell. Contudo, com a assinatura do pré-contrato, o clube brasileiro ganhou vantagem na negociação e esfriou a possibilidade.
São Paulo contrata dois laterais
Além de Wendell, o São Paulo fechou acordo pela chegada de Enzo Díaz, do River Plate-ARG, por empréstimo. O lateral-esquerdo foi envolvido em troca com Galoppo, que foi cedido ao clube argentino nos mesmos moldes.