O Brasil é o primeiro campeão da Kings World Cup Nations.
Neste domingo (12), a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 6 a 2, com show de Kelvin, que anotou todos os gols da partida, e garantiu o título da primeira Copa do Mundo da Kings League.
O primeiro tempo foi bastante disputado, com as duas equipes encontrando dificuldades para se acostumar com o gramado diferente das últimas fases do torneio. Mesmo assim, os finalistas buscavam o ataque, mas poucas chances foram criadas.
Aos 18 minutos, os dois times ficaram com apenas quatro jogadores em campo, depois do dado ser jogado e ter definido um confronto de quatro contra quatro.
O Brasil logo aproveitou, com Kelvin marcando um golaço ao cortar o zagueiro e bater forte, sem chances para o goleiro. O time brasileiro, porém, não conseguiu levar a vantagem para o intervalo, já que Angellot Caro fez um golaço de cobertura para empatar o jogo segundos antes do fim do primeiro tempo.
Show de Kelvin
O segundo tempo começou com a Colômbia pedindo para bater o pênalti do presidente, logo aos 10 segundos. Na cobrança, Pelicanger bateu, e Barata não conseguiu defender e a Colômbia virou a partida.
Atrás no placar, o Brasil partiu para o ataque e começou a empilhar finalizações. Lipão chutou por cima, Kelvin parou em defesa do goleiro e Andreas chutou cruzado com perigo.
O empate brasileiro, assim, não demorou para sair.
Com quatro minutos, Lipão deu lindo passe para Kelvin. Como de costume, o artilheiro não desperdiçou e marcou mais um belo gol, driblando o goleiro adversário.
Who else? Kelvin. Always Kelvin 🇧🇷#KingsWorldCupNations pic.twitter.com/fnr3M0wSns
— Kings League World (@_KingsWorld) January 12, 2025
O time brasileiro seguiu no ataque e Leleti quase virou, mas Mena fez grande defesa.
Aos 10 minutos, o Brasil pediu a cobrança do shootout e Kelvin, mais uma vez, marcou e virou o jogo. O camisa 9 anotou o hat-trick na partida.
Após tomar a virada, a Colômbia ativou a carta de suspensão automática de um adversário. Como era imaginado, os colombianos deixaram Kelvin fora da partida por quatro minutos e o Brasil ficou como um a menos.
Durante o período, após uma discussão, Andreas e Rodríguez foram advertidos com um amarelo e também deixaram o campo, só que por dois minutos.
Com a volta de Kelvin, o Brasil acionou a carta secreta e ganhou um pênalti. Na cobrança, o melhor jogador da Kings League fez o seu quarto gol do jogo e encaminhou a vitória brasileira.
Já nos acréscimos, o camisa 9 voltou a brilhar.
Kelvin fez mais um gol e, como valia dobrado, o Brasil abriu 6 a 2 e garantiu o título da Kings World Cup Nations.
O BRASIL É CAMPEÃO DO MUNDO! 🇧🇷#KingsWorldCupNations pic.twitter.com/ESGexdr3bR
— Kings League Brazil (@Kings_LeagueBR) January 12, 2025
Em entrevista à CNN Brasil após o título, Kelvin valorizou o FUT7, afirmou se sentir valorizado na modalidade, e revelou que não pensa em retornar ao futebol de campo.
“O Futebol 7 é onde me encaixei. Estou muito feliz, é onde eu tenho prestígio e realmente sou valorizado. Não me vejo mais no futebol de campo”, disse o camisa 9 da Seleção na Kings League.