O Manchester City precisa investir durante a janela de transferências de janeiro devido a problemas de lesões e uma campanha vacilante na Premier League, disse o técnico Pep Guardiola nesta segunda-feira (13), mas não há nenhuma atualização sobre o futuro de Kyle Walker no clube.
A defesa do título do City parece quase impossível depois de seis derrotas na Premier League, deixando-os em sexto na classificação e 12 pontos atrás do líder Liverpool, que tem um jogo a menos.
O time de Guardiola perdeu o meio-campista Rodri, que rompeu os ligamentos do joelho direito em setembro, e também sofreu com as lesões dos defensores John Stones e Rúben Dias.
O técnico não pôde confirmar se um acordo foi feito para contratar o zagueiro Abdukodir Khusanov, do Lens.
“O clube não anunciou nada. Não sei”, disse Guardiola aos repórteres antes do jogo desta terça-feira (14), em Brentford.
“[O retorno de] Rodri é impossível, mas os outros eu quero de volta. Não estaríamos na posição em que estamos, mas lutamos a temporada toda. Não é só Rodri, temos muitos problemas na defesa. É por isso que o clube está pensando que podemos fazer essa transferência.”
Após a vitória do City por 8 a 0 na Copa da Inglaterra sobre o Salford City, no sábado (11), Guardiola revelou que Walker havia pedido para deixar o clube, mas o técnico não tinha nenhuma atualização sobre a situação e o zagueiro poderia estar no elenco do Brentford.
“Nenhuma novidade. Não vou acrescentar nada, sem mais novidades. Só tenho Brentford em mente”, disse Guardiola. “Decidiremos esta tarde após o treino.”
A vitória na copa foi a terceira consecutiva do City, um retorno à forma depois que o time de Guardiola havia vencido apenas uma vez em 13 partidas em todas as competições.
“Vencemos três jogos. Antes era impossível vencer um”, disse Guardiola.
“Agora vencemos três, e isso nos ajuda. Mas, a realidade é que vencemos um time no último jogo pela diferença da Premier League e da League Two, os emblemas de ambos os times e muitas razões pelas quais deveríamos vencer. Temos que esperar para ver se somos quem somos. O clima está melhor. Amanhã temos um jogo extremamente difícil.”
O Brentford está em 11º na classificação, sete pontos atrás do City.