O Botafogo formalizou uma proposta para contratar o volante Wendel, que foi revelado pelo Fluminense e atualmente defende o Zenit, da Rússia. O clube promete não medir esforços pelo jogador.
Wendel é um desejo antigo de John Textor e já negociou com o clube na temporada passada. No entanto, o Zenit fez jogo duro para liberar o jogador e ele seguiu atuando por lá.
O próprio atleta já manifestou o desejo de retornar ao futebol brasileiro, pois tem o sonho de estar na Seleção Brasileira e, quem sabe, disputar a próxima Copa do Mundo. Estar no Brasil sendo observado mais de perto pode ser uma condicionante.
A proposta foi divulgada primeiramente pelo “ge” e confirmada pela reportagem da Itatiaia. Os valores oferecidos são mantidos em sigilo e o Botafogo acredita que o negócio com o Zenit pode ser demorado. A ideia é tê-lo ainda nesta janela.
Para ter o jogador, o Glorioso terá que pagar ao clube russo. Em agosto do ano passado, Wendel renovou contrato com o Zenit até o meio de 2028.
Wendel saiu do Fluminense e jogou no Sporting, de Portugal, antes do futebol russo em outubro de 2021. Ele tem dois gols e 11 assistências em 19 jogos pelo Zenit na atual temporada. O jogador estava de férias no Brasil.