Galvão Bueno opinou na discussão sobre quem usaria a camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa de 2002: Rivaldo ou Neymar. O debate sobre os dois craques ganhou repercussão após o atacante do Al-Hilal declarar que seria o titular na campanha do quinto título mundial do Brasil. Rivaldo discordou publicamente, e um dos maiores narradores do país decidiu participar com sua opinião.
“Neymar disse em entrevista a Romário que, auge por auge, jogaria no lugar de Rivaldo no penta em 2002!! Calma, Neymar!! Você é bom demais!! Mas Rivaldo tem muito mais história que você!! Duas finais de Copa, 98 e 2002!!”, disse Galvão nas redes sociais.
A eterna voz dos dois últimos títulos da Seleção Brasileira ainda aproveitou para relembrar os grandes feitos do ex-jogador. Bueno ainda ‘cutucou’ Neymar, dizendo que Rivaldo ainda foi educado em seu posicionamento.
“Melhor do mundo em 99, pentacampeão e melhor jogador da Copa em 2002!! E parabéns, Rivaldo, vc foi muito educado na resposta!!”, finalizou.
Neymar x Rivaldo
A polêmica ganhou as redes sociais após Neymar fazer a declaração em entrevista para outro ídolo brasileiro. Para a Romário TV, novo canal do ex-atacante da Seleção Brasileira no Youtube, o atleta de 32 anos disse:
“Auge por auge? Acho que eu jogaria no lugar do Rivaldo”, disse ao canal do ‘Baixinho’.
Na sequência, Rivaldo respondeu:
“Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição.
Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo”
Neymar ainda teve a tréplica. No post de Rivaldo, ele tentou apaziguar a situação, explicando o contexto.
“Calma meu amigo, todos os jogadores brasileiros que disputaram Copa, se dedicaram e focaram 100%. Uns conseguiram o objetivo final, outros infelizmente não, e faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é pro futebol brasileiro. Foi apenas uma escolha entrar os três. Você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho né?”, brincou.