Casares nega que São Paulo seja um clube elitista: “É muito popular“

O convidado desta semana do Esportes S/A é Julio Casares, presidente do São Paulo. Em entrevista ao apresentador da CNN João Vítor Xavier, o dirigente falou sobre o Tricolor ser um clube popular, não de elite.

“Quando a gente fala que o São Paulo é o clube mais popular do Brasil, é porque ele, em uma casa tão grande como é o MorumBIS, ele consegue colocar públicos de médias inalcançáveis. Então hoje o São Paulo é um clube popular”, afirmou.

 

Não é que o São Paulo estava prepotente, ele estava acomodado. Ele achava que o São Paulo a qualquer momento faria o que os outros estavam fazendo. Todo mundo fez centro de treinamento, todo mundo investiu na medicina, na ciência esportivo, e o São Paulo deixou de acompanhar esse processo”, completou.

“Mas o São Paulo resgatou uma questão de time de massa. O São Paulo hoje é a terceira maior torcida, uma torcida que cresce e que coloca uma média de público que só perde às vezes para o Flamengo. Então hoje é um negócio inacreditável. O São Paulo tem média de 40.000”, afirmou.

“O São Paulo hoje é muito popular. Não tem mais aquela história que tinha na década de 60 e 70 de ‘é um clube de elite’, não. O São Paulo hoje é estratificado. Tem gente nas classes A, B C D e E. Principalmente as classes D e E, que não tinham acesso ao estádio. Teve uma política de inclusão, e nós criamos dois setores populares para 14 mil lugares”, explicou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Investidor do Atlético-MG promete anunciar reforço na próxima semana

Nos Estados Unidos para acompanhar o Atlético-MG, o empresário Rubens Menin, presidente do Conselho da…

Inter de Limeira e Guarani ficam no empate sem gols pelo Paulistão

Inter de Limeira e Guarani empataram sem gols neste sábado (18), no Estádio Major Levy…

Atlético-MG: Guilherme Arana abre o jogo e comenta sondagem do Corinthians

Guilherme Arana, destaque do Atlético, foi sondado pelo Corinthians durante a última janela de transferências.…