Casares nega que São Paulo seja um clube elitista: “É muito popular“

O convidado desta semana do Esportes S/A é Julio Casares, presidente do São Paulo. Em entrevista ao apresentador da CNN João Vítor Xavier, o dirigente falou sobre o Tricolor ser um clube popular, não de elite.

“Quando a gente fala que o São Paulo é o clube mais popular do Brasil, é porque ele, em uma casa tão grande como é o MorumBIS, ele consegue colocar públicos de médias inalcançáveis. Então hoje o São Paulo é um clube popular”, afirmou.

 

Não é que o São Paulo estava prepotente, ele estava acomodado. Ele achava que o São Paulo a qualquer momento faria o que os outros estavam fazendo. Todo mundo fez centro de treinamento, todo mundo investiu na medicina, na ciência esportivo, e o São Paulo deixou de acompanhar esse processo”, completou.

“Mas o São Paulo resgatou uma questão de time de massa. O São Paulo hoje é a terceira maior torcida, uma torcida que cresce e que coloca uma média de público que só perde às vezes para o Flamengo. Então hoje é um negócio inacreditável. O São Paulo tem média de 40.000”, afirmou.

“O São Paulo hoje é muito popular. Não tem mais aquela história que tinha na década de 60 e 70 de ‘é um clube de elite’, não. O São Paulo hoje é estratificado. Tem gente nas classes A, B C D e E. Principalmente as classes D e E, que não tinham acesso ao estádio. Teve uma política de inclusão, e nós criamos dois setores populares para 14 mil lugares”, explicou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Benzema brilha, Al-Ittihad vence Al-Ettifaq e se aproxima do título Saudita

O Al-Ittihad deu um passo importante rumo ao título da Liga Saudita ao vencer o…

Talles Magno recebe alta do hospital após ser internado com pneumonia

Depois de quatro dias internado com pneumonia, o atacante Talles Magno recebeu alta do Hospital…

Estreante, Vélez Camaquã vence o Pato na LNF Cresol 2025 – LNF

Estreante na Liga Nacional de Futsal, o Vélez Camaquã conquistou um resultado histórico ao vencer,…