Um dos destaques do Atlético-MG no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, em partida pela FC Series, o goleiro Everson voltará para Belo Horizonte com pelo menos um troféu. O camisa 22 foi eleito pela organização do evento, disputado nos Estados Unidos, como o melhor jogador do clássico.
Contratado no segundo semestre de 2020 e titular absoluto deste então, o goleiro de 34 anos completou 278 partidas pelo Galo neste sábado (18). Com grandes defesas, ele impediu que o rival deixasse o gramado do Inter&Co Stadium, em Orlando, com a vitória. Everson comemorou a boa atuação.
“Sempre procuro dar minha parcela de contribuição. Era um jogo perigoso, a gente tinha pouco tempo de trabalho. Sabia que eu poderia ser uma peça fundamental para a gente buscar o resultado positivo, que infelizmente não veio. Mas pude fazer mais um grande jogo, não tomar gol e ajudar a equipe a sair com o empate”, disse.
Cobiçado pelo Bahia, Everson chegou a receber proposta de três anos de contrato e R$ 1 milhão de salário do clubebaiano. Contudo, pela identificação com o Atlético-MG e umaumento salarial oferecido pela diretoria, preferiu permanecer em Belo Horizonte. O novo vínculo vai até o fim de 2027.
Próximo jogo
A equipe principal do Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (25) e encara o Orlando City no mesmo palco do confronto contra a Raposa. A partida encerrará a participação do Galo no torneio internacional.
Porém, com a equipe sub-20 e alguns atletas do time de cima que ficaram em Belo Horizonte, o Atlético-MG estreia neste domingo (19) no Campeonato Mineiro. A partir das 11h, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa enfrenta o Aymorés, em Ubá.