Zagueiro do Atlético-MG, Lyanco respondeu e ironizou Fabrício Bruno, reforço recém-chegado no Cruzeiro. Nesse domingo (19), o defensor da Raposa mandou recado e aconselhou o alvinegro a ser menos provocador em campo. O atleticano, porém, não gostou do que disse o adversário e foi às redes dar uma resposta.
O comentário de Fabrício Bruno veio depois do empate entre Cruzeiro e Atlético, nesse sábado (18), pela Inter&Co Soccer Week na FC Series, em Orlando, na Flórida. Lyanco foi protagonista de confusões e lances “pegados” no clássico. No primeiro tempo, ele se desentendeu com Fabrício Bruno, que pediu mais “maturidade” ao adversário.
“Sobre o Lyanco, acho que é um cara jovem que, muitas das vezes passa do ponto dentro do que que se deve em uma partida de futebol. Eu conversei com ele em campo. Falei que tem coisas que são desnecessárias. Esse negócio de jogar para a torcida não é uma coisa interessante no meio do futebol. Eu já vivi isso”, avaliou Fabrício Bruno.
“Depois, qualquer erro, uma falha, volta tudo contra você mesmo. Então, conversei com ele. Conheço ele há anos. Sei o jogador que é. É ir assimilando mais o processo do futebol. Conseguir ter uma maturação muito rápida, para conseguir continuar trilhando a carreira dele e se tornar um grande jogador”, finalizou o cruzeirense.
O conselho de Fabrício Bruno foi motivo de ironia por parte de Lyanco. Nos comentários de uma postagem da TNT Sports, ele ironizou o fato do cruzeirense nunca ter jogado por um clube fora do Brasil: “😂😂😂 experiência nada… o mais longe que foi jogar foi aqui em Orlando. (sic)”.
Alvoroço nas redes
O comentário de Lyanco causou alvoroço nas redes sociais. Um torcedor do Atlético publicou logo abaixo a postagem do defensor: “lyanco boaaaa idolooo”. Outro comentou: “jantou cedo kkkkkkkkkk”. Mais um escreveu: “generaaalllllllll”. Por outro lado, a torcida do Cruzeiro concordou e defendeu Fabrício Bruno.
“lyancao, torino e southampton não conta mano. Lutar para não cair na Europa é inferior a ganhar a libertadores, brasileirão, copa do Brasil… Vai com calma (sic)”, escreveu um cruzeirense. “copa do Brasil em cima de você. fracote (sic)”, postou outro.
Outra provocação
Para além do empurra-empurra no clássico, Lyanco já tinha provocado outro jogador do Cruzeiro nas redes sociais. Gabigol ironizou o Atlético ao falar que o clube celeste é o “maior de Minas Gerais”. O zagueiro do Atlético, então, publicou no Instagram: “Deixa comigo (…) Maior só tem um, Atlético”.