Casares explica novo modelo de “venda” da Base do São Paulo; entenda

Julio Casares, presidente do São Paulo, é o convidado do CNN Esportes S/A desta semana. Em entrevista ao apresentador João Vítor Xavier, da CNN Brasil, o dirigente explicou como deve funcionar o novo modelo de gestão das categorias de base do Tricolor.

Segundo o cartola, um investidor faria um aporte financeiro para o departamento. Em troca, ele teria uma porcentagem dos direitos econômicos dos atletas revelados pelo clube, o que significa que uma parte das vendas seria destinada a esse investidor. O objetivo é revelar mais jogadores.

Ainda de acordo com Casares, Evangelos Marinakis, dono do Olympiacos e do Nottingham Forest, procurou o clube para possíveis projetos, mas negou que um deles seja transformar o São Paulo em SAF.

“Fui procurado no ano passado diretamente pelo Marinakis, um empresário bilionário que gosta de futebol. Ele me procurou, queria me conhecer. Eu não o conhecia pessoalmente, tivemos um encontro em São Paulo, dois encontros em Londres, estamos conversando sobre grandes projetos. Agora, eu não estou falando de SAF”, contou.

Casares negou que pretenda vender a base Tricolor e explicou em detalhes o projeto.

“Quando eu falo da base não é vender a base, porque o São Paulo tem um patrimônio próprio, tem o know-how, tem seus profissionais, tem um patrimônio. Isso é inegociável. O que o São Paulo e os formadores de opinião têm que entender é que o mercado de base mudou. O que o São Paulo está fazendo de forma inédita é se adaptar a esse mercado”, afirmou.

“A vinda de um investidor é com o quê? Ele ganha o retorno do que colocou, mas me dá condição. Em vez de vender um Beraldo por ano, vender quatro, cinco. Com isso ele ganha, nós ganhamos, e não compromete o patrimônio”, explicou.

“Você não está montando uma SAF de patrimônio, não. É uma operação em você vai ganhar no êxito. Então, o São Paulo é majoritário, esse investidor vai fazer um aporte. Você pode ir ao mercado aumentar a produção de atletas. Ou seja, se você tem uma plataforma que oferece 20% de jogadores de categoria A, vamos tentar jogar para 40%, para que esses 40% sejam produtos para atender ao profissional, e esse investidor vai fazer a sua participação para que ele consiga estabelecer o retorno do seu investimento”, finalizou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Benzema brilha, Al-Ittihad vence Al-Ettifaq e se aproxima do título Saudita

O Al-Ittihad deu um passo importante rumo ao título da Liga Saudita ao vencer o…

Talles Magno recebe alta do hospital após ser internado com pneumonia

Depois de quatro dias internado com pneumonia, o atacante Talles Magno recebeu alta do Hospital…

Estreante, Vélez Camaquã vence o Pato na LNF Cresol 2025 – LNF

Estreante na Liga Nacional de Futsal, o Vélez Camaquã conquistou um resultado histórico ao vencer,…