• Home
  • Futebol Geral
  • “Liverpool ainda precisa provar que é o melhor time da Europa“, diz Slot

“Liverpool ainda precisa provar que é o melhor time da Europa“, diz Slot

O técnico do Liverpool, Arne Slot, acredita que é muito cedo para chamar os Reds de melhor time da Europa, enquanto a equipe se prepara para o jogo da Champions League em casa, nesta terça-feira (21), contra o Lille.

Líder da Premier League, o Liverpool venceu o Brentford por 2 a 0 no sábado, com gols de Darwin Núñez nos acréscimos. O resultado fez com que o técnico da casa, Thomas Frank, chamasse a equipe de Slot de “a melhor do mundo”.

“Acho que é muito cedo para dizer essas coisas. [Ainda] enfrentaremos muitos times”, disse Slot sobre o comentário de Frank. “Mas é sempre bom receber elogios de um treinador que provou seu valor na Premier League”.

O Liverpool também lidera a tabela da Champions League com três pontos de vantagem, tendo vencido todos os seis jogos, enquanto o Lille de Bruno Genesio está em oitavo, com 13 pontos, na última vaga de classificação automática.

“Quando entramos em campo queremos vencer um jogo”, contou Slot aos repórteres. “Porque toda semana, eu acho que mesmo se você enfrentar um time mais abaixo na tabela, eles são os times mais difíceis de enfrentar [porque você nunca os enfrentou antes]. Você não pode julgar a tabela e dizer quem é o melhor agora, nós não [jogamos] com os mesmos times”.

O Lille está invicto há 21 jogos em todas as competições.

Slot disse que o time francês, que derrotou o Atlético de Madrid por 3 a 1 fora de casa e o Real Madrid por 1 a 0 em casa nos últimos dois jogos da Champions League, não foi uma surpresa, mas o impressionou.

“Eles mereceram cada ponto… empataram com a Juventus, venceram o Atlético de Madrid, o Real, agora nos enfrentam e depois o meu antigo clube, o Feyenoord. Eles não tiveram sorte com os jogos e é por isso que estou tão impressionado”, elogiou o treinador.

Lesões do Liverpool

O holandês confirmou que, embora o atacante Diogo Jota e o zagueiro Joe Gomez não estejam prontos para o jogo contra o Lille, os retornos das lesões será uma questão de “semanas, não de meses”.

Slot acrescentou que Núñez, que tem seis gols e quatro assistências em todas as competições, ainda precisa ter um desempenho mais consistente.

“O próximo passo para ele será entrar naquele grupo de sete ou oito jogadores no mundo que podem ter esse desempenho consistente a cada três dias”, disse ele sobre o atacante.

Núñez assinou com o Liverpool em 2022 em um acordo recorde do clube avaliado em 85 milhões de euros (cerca de R$ 532 milhões).

Depois de receber o Lille, o próximo jogo do Liverpool na Champions League será fora de casa contra o PSV Eindhoven, no dia 29 de janeiro.

(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru; Edição de Ken Ferris)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Adilson Batista estuda deixar o Cruzeiro após saídas nas categorias de base

Diretor das categorias de base do Cruzeiro, Adilson Batista pode deixar o clube nos próximos…

Pito, ex-ACBF, celebra indicação entre os melhores – LNF

Pito está no Barcelona desde 2021. | Foto: Victor Salgado Barcelona Ex-jogador da ACBF, Pito…

Danilo decide jogar no Brasil, e dois clubes despontam como interessados

Capitão da Seleção Brasileira, o defensor Danilo está de malas prontas para retornar ao Brasil.…