O São Paulo tem interesse no atacante Gabriel Veron, que pertence ao Porto e esteve emprestado ao Cruzeiro na última temporada.
O Tricolor ainda não fez proposta para contratá-lo, mas monitora a situação do jogador em Portugal. A tendência é que o clube português não aproveite o atleta e tente negociá-lo.
Para o São Paulo avançar, seria preciso que o Porto demonstrasse interesse em emprestar Gabriel Veron. Uma compra em definitivo, por enquanto, está descartada.
O clube também aguarda um aval do técnico Luis Zubeldía sobre o atleta, que é formado nas categorias de base do rival Palmeiras.
“Se houver intenção do Porto de emprestar o Veron, aí sim poderemos entrar em uma conversa para entender se o Veron será adequado ao São Paulo. Ou seja, neste momento não há nada. Mas pode haver se o Zubeldía quiser, e o Veron puder sair do Porto por empréstimo. Aí poderíamos abrir uma negociação”, afirmou o diretor Carlos Belmonte, em entrevista ao Uol.
Em 2024, Gabriel Veron disputou 37 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências com a camisa do Cruzeiro. Reforçar o ataque é uma das prioridades do Tricolor, que também busca opções para a lateral-direita.
São Paulo e Porto têm negociações desde o ano passado
O São Paulo negociou com o Porto recentemente pelo lateral-esquerdo Wendell, que assinou pré-contrato com o Tricolor e chegará ao clube em julho deste ano.
Durante as tratativas, os portugueses dificultaram a liberação imediata do defensor. Depois da assinatura do documento, a relação estremeceu, e o Porto não ficou satisfeito com a forma que o clube paulista negociou com o atleta.
O São Paulo, no entanto, agiu de acordo com a lei e assinou pré-contrato dentro do limite de tempo mínimo estipulado (seis meses antes do fim do atual vínculo).
Com a vantagem de ter o documento assinado, os são-paulinos buscam formas de conseguirem a liberação imediata de Wendell, que perdeu espaço no time português e também tenta convencer o Porto.