O São Paulo recebeu uma proposta de 9 milhões de euros (R$ 55,8 milhões na cotação atual) do Porto, de Portugal, pelo atacante William Gomes.
O atleta de 18 anos renovou contrato com o clube recentemente e foi “blindado” do assédio do exterior através de uma multa rescisória elevada.
A cláusula acertada após a extensão do vínculo gira em torno de R$ 700 milhões. William Gomes passou a ter contrato com o São Paulo até dezembro de 2028.
O jovem foi promovido em definitivo ao time profissional na última temporada e chegou a conquistar posto de titular, desbancando Luciano da equipe.
Tratado como uma das grandes revelações de Cotia, William Gomes teve 16 partidas, três gols marcados e uma assistência distribuída em 2024 pelo São Paulo. Ele foi titular no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, na última segunda-feira (20), pela estreia no Campeonato Paulista.
São Paulo e Porto se envolvem em diversos negócios
O Tricolor também conversa com o Porto sobre a liberação do lateral-esquerdo Wendell. O defensor acertou um pré-contrato com o clube brasileiro, mas os portugueses têm dificultado a saída antecipada.
O vínculo atual de Wendell com o Porto tem validade até o fim de junho de 2025, mas ele não tem sido utilizado pela equipe.
Além de William Gomes e Wendell, São Paulo e Porto estão envolvidos em mais um interesse. O Tricolor monitora a situação do atacante Gabriel Veron, que não deve permanecer em Portugal.
Como publicou a Itatiaia, o estafe de Veron tem uma reunião marcada com o Porto para esta quinta-feira (23). A intenção é destravar a situação do atleta e definir se ele será vendido em definitivo ou novamente emprestado, como na última temporada.