Em meio à rotação do elenco do Corinthians no Campeonato Paulista, um nome desponta olhares da torcida do Timão. O zagueiro João Pedro Tchoca, de 21 anos, retornou ao clube após empréstimo ao Ceará e se tornou destaque da equipe nos dois jogos em que atuou nesta temporada.
Pelo Vozão, Tchoca foi titular na reta final da Série B e peça fundamental da equipe no acesso à elite nacional. O jogador explicou os motivos que o fizeram rumar ao Ceará e destacou o ganho de experiência nos seis meses da cessão.
“Creio que foi um passo muito importante. Quando o Fabinho me falou da proposta do Ceará, para ganhar experiência, decidi ir. Fui feliz lá, voltei com mais experiência, ou outro João Pedro para ajudar o Corinthians”, disse o jogador.
Tchoca marcou o primeiro gol como profissional do Corinthians na vitória sobre o Água Santa, nessa quarta-feira (22), por 2 a 1. O adversário, curiosamente, foi o mesmo de sua estreia como profissional, ainda em março de 2024.
“Muito feliz em poder voltar a vestir essa camisa. Era um objetivo meu, ainda mais podendo marcar. Depois de um ano da estreia, contra o time que estreei. Muito feliz com esse momento e espero cada vez mais poder ajudar o Corinthians”, acrescentou.
A reintegração do defensor ao elenco corintiano passa diretamente pelo interesse da comissão técnica, capitaneada por Ramón e Emiliano Díaz. A dupla aprovou a atuação do zagueiro, que revelou o trabalho dos treinadores em seu ganho de confiança.
“Durante a semana me dão orientações e confiança, ajustando algumas coisas, falando da diferença para a Série B. Vem me dando muita confiança, creio que entrei tranquilo pela confiança deles no meu trabalho. (…) Creio que é só o começo. Nos primeiros jogos na volta. Estou tranquilo e trabalhando para esse momento. Assim que precisar vou estar à disposição do Ramón e do Emiliano para, quem sabe, assumir essa vaga”, finalizou.