Diniz encerra passagem pelo Cruzeiro com 35% de aproveitamento

O Cruzeiro demitiu na manhã desta segunda-feira (27) o técnico Fernando Diniz, depois que a equipe empatou com o Betim por 1 a 1 no último sábado (25), pelo Campeonato Mineiro.

“Ei, Diniz, vai tomar no c*” e “Adeus, Diniz” foram alguns dos cantos da torcida cruzeirense no Mineirão. No pós-jogo, houve uma reunião em tom de cobrança do treinador com a diretoria.

Contratado em setembro do ano passado, Fernando Diniz comandou o Cruzeiro em 20 partidas, com 4 vitórias, 9 empates e 7 derrotas — aproveitamento de 35%.

Os únicos quatro triunfos do técnico pelo clube foram contra o Lanús (1 a 0) pela Sul-Americana de 2024, Criciúma (2 a 1) e Juventude (1 a 0) pelo Brasileirão do ano passado, e Tombense (1 a 0) pelo Estadual deste ano.

Ao fim de 2024, após o vice da Copa Sul-Americana e a sequência de maus resultados no Brasileiro, a demissão de Diniz foi pauta dentro do clube mineiro. Contudo, apesar da inclinação da diretoria para a sua saída, o treinador foi mantido para 2025.

Diniz comandou a equipe na pré-temporada nos Estados Unidos, que terminou com dois empates pela FC Series, diante de São Paulo (1 a 1) e Atlético-MG (0 a 0).

Quem assume o comando do Cruzeiro?

Auxiliar técnico fixo do clube, Wesley Carvalho comandará a equipe de maneira interina a partir dos treinamentos desta segunda-feira.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Itabirito, às 19h, na quinta-feira (31), no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Barcelona vence o Mallorca e dá mais um passo rumo ao título de LaLiga

O Barcelona venceu o Mallorca nesta terça-feira (22), por 1 a 0, em jogo válido…

PSG empata com Nantes e mantém invencibilidade recorde fora de casa

O Paris Saint-Germain empatou em 1 a 1 com o Nantes nesta terça-feira (22), mantendo-se…

LDU 0 x 0 Flamengo: siga os lances do jogo da Libertadores

LDU e Flamengo duelam nesta terça-feira (22), a partir das 19h (de Brasília), no Estádio…