Anfitrião da Supercopa, Joinville almeja retornar à Libertadores – LNF

Joinville vai sediar o evento | Foto: Maurício Moreira

Anfitrião da Supercopa, o Joinville sonha em retornar à Libertadores e buscar a Glória Eterna. A única competição brasileira classificatória para o torneio internacional ocorre entre os dias 26 de fevereiro a 02 de março, no Centreventos Cau Hansen. 

O treinador do Joinville, Herick Pereira, explicou que a equipe tem consciência da importância da competição. “Por disputarmos ela dentro da nossa casa e principalmente por sabermos que a Libertadores é uma obsessão e o sonho do clube. A Supercopa é o único caminho para chegar na Libertadores”, disse.

Herick comentou também que o grupo está extremamente focado e trabalhando no limite em todos os treinos. “A gente acredita que essa postura que os atletas estão apresentando desde a apresentação vai ser essencial para chegarmos num nível extremamente alto. Se Deus quiser, vamos fazer uma grande competição para entregar esse título para a nossa cidade, para a nossa torcida e o nosso clube”, enfatizou.

O capitão do Joinville, Xuxa, assim como o treinador, destacou os trabalhos de preparação da equipe. “Temos uma competição muito importante já no começo do ano. A gente está fazendo um trabalho muito forte de pré-temporada para chegar o melhor possível na competição”, relatou.

Xuxa enfatizou também a conquista da Taça Brasil em 2024, competição que deu a vaga a Supercopa. “Agora temos a chance de ouro de chegar novamente na Libertadores. Espero que a gente possa fazer uma grande competição. A expectativa é muito grande em cima da nossa equipe, ainda mais jogando em casa. A gente espera sair campeão para conseguir essa vaga na Libertadores”, finalizou o capitão.

A Supercopa será disputada pelo campeão da Taça Brasil, Jec Futsal (SC); pelo campeão e vice da Copa do Brasil, Atlântico Erechim (RS) e Fortaleza (CE); pelo vice-campeão e 3ª colocado do Campeonato Brasileiro, Apodi Futsal (RN) e Yeesco Futsal (RS) e pelo campeão da Copa dos Campeões Regionais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

William Araújo deixa o comando do sub-17 do Cuiabá após título invicto

Dias após ser campeão estadual sub-17, o técnico William Araújo deixou o comando do Cuiabá.…

Meia chileno inicia período de treinos na base do Grêmio

O Grêmio recebeu, nesta semana, o meia chileno Diego Molina para um período de treinos…

goleira Júlia conta como o futsal transformou sua vida – LNF

Júlia é uma das 14 convocadas do treinador Wilson Sabóia para primeira Copa do Mundo…

0%